terça-feira, 6 de abril de 2010

Deputados votam universalização do acesso à internet em escolas

Brasília - O projeto de lei (PL 1481/07), do Senado, que torna obrigatória a universalização do acesso a redes digitais de informação em escolas de todo o país até 2013, é um dos itens da pauta de votação do plenário da Câmara dos Deputados desta semana. A proposta, do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), obriga as escolas públicas a fornecer acesso à internet com conexão de banda larga.

Outro item da pauta da Câmara é o projeto Ficha Limpa (PLP 518/09). Cumprindo acordo definido entre os líderes partidários, a matéria consta da pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira (7). A proposta, de iniciativa popular, chegou à Câmara com o respaldo de 1,5 milhão de assinaturas. O projeto estabelece que os candidatos se tornarão inelegíveis após condenação em órgão colegiado.

Acesso a informação - Também pode ir a voto o PL 219/03, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que regulamenta o acesso a informações detidas pela administração pública. O projeto, aprovado por comissão especial presidida pelo deputado José Genoino (PT-SP), tramita em regime de urgência. O PL 5228/09, do Executivo, tramita em conjunto.

MPs - Entre as nove medidas provisórias com prazo de tramitação vencido e que trancam a pauta do plenário está a MP 475/09, que reajusta os benefícios da Previdência Social dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo. O relator da MP é o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário: