quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quatro anos da morte da missionária Dorothy Stang

Uma série de programações relembra os quatro anos da morte da missionária Dorothy Mae Stang (foto), nesta quinta-feira(12), em Belém e em Anapu, sudoeste do Estado, local onde a religiosa foi assassinada. Entre as homenagens, há celebrações religiosas e sessão no Tribunal de Justiça do Estado.

As homenagens começam pela manhã, com missa em Anapu, celebrada pelo bispo dom Erwin Krauteler. No início da tarde, exibição do documentário “Mataram irmã Dorothy”, que conta a trajetória de luta da religiosa na defesa do projeto de desenvolvimento sustentável. No final da tarde, visita coletiva no túmulo da religiosa, com realização de mística.

Em Belém, a programação começa também pela manhã, com audiência no Tribunal de Justiça do Estado, entre representantes do Comitê Dorothy e o presidente do Tribunal, desembargador Rômulo Nunes.

No final da tarde, celebração religiosa na paróquia de Santa Maria Goretti no bairro do Guamá. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Orani Tempesta, padre Carlos Augusto e irmãs da Congregação Notredame, a qual a religiosa pertencia.

Nenhum comentário: