segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Freiras são obrigadas a ficar nuas para provar que são mulheres

Duas freiras mexicanas, da congregação Imaculada Conceição de Maria, tiveram que tirar a roupa para comprovar que eram mulheres, após serem detidas pela polícia da cidade de Dolores Hidalgo (México), segundo o jornal 'El Mañana'.

De acordo com o periódico mexicano, a arquidiocese de León exigiu uma investigação profunda sobre o abuso de poder contra as duas religiosas, que foram presas em 29 de janeiro por policiais de Dolores Hidalgo.

“É uma falta grave, um atentado contra a dignidade”, protestou o porta-voz da arquidiocese de León, Jorge Raúl Villegas Chávez, que defendeu uma investigação para apontar o motivo que levou os policiais a agirem dessa maneira.

As freiras Josefina Rivera Mata e Juana Gómez Ángeles foram presas quando pediam esmola nas ruas de Dolores Hidalgo, supostamente porque duas pessoas vestidas como freiras haviam roubado uma mulher.

As religiosas também foram obrigadas a abandonar a cidade após pagarem multa. No entanto, elas voltaram a Dolores Hidalgo, em 5 de fevereiro, e apresentaram denúncia ao Ministério Público por abuso de autoridade.

Nenhum comentário: