quinta-feira, 17 de abril de 2008
PF desobstrui ferrovia
Oficiais da PM e agentes da PF na coletiva
Altamiro Borba conduzido pela polícia
Newton Paulino, líder do MTM
Atividades extrablog me impediram de atualizar este espaço no tempo devido.
A Estrada de Ferro Carajás foi desbloqueada por agentes da Polícia Federal e Policia Militar por volta das 11h30 desta quinta-feira.
Na oportunidade, o líder do Movimento dos Trabalhadores em Mineração (MTM), Newton Paulino, foi preso pela polícia, acusado de comandar a interdição da ferrovia.
Em atitudes suspeitas em pertencer ao movimento dos garimpeiros, o líder comunitário Altamiro Borba também foi preso no momento do desbloqueio da estrada de ferro.
Até o início da noite, os dois acusados se encontravam recolhidos no quartel da Polícia Militar em Parauapebas à disposição da justiça federal.
No final da tarde desta quinta-feira (17), o comando das polícias Militar e Federal convocou a imprensa local para uma coletiva, quando na oportunidade explicou que o desbloqueio da estrada de ferro transcorreu sem nenhuma reação dos manifestantes.
Os oficiais da PM e agentes federais asseguraram que a ocupação da ferrovia foi de exclusiva responsabilidade da MTM, e não do MST, como atribuiu a Vale em nota à imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário