segunda-feira, 7 de abril de 2008

Darci participa de reunião preparatória para marcha a Brasília

O prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (foto), participa nesta terça-feira (8), às 9 horas, de reunião preparatória para a marcha dos prefeitos, no auditório da Secretaria Executiva da Fazenda (Sefa), em Belém.

Convocada pelo secretário de Integração Regional, André Farias, a reunião tem como objetivo preparar os prefeitos do Estado do Pará para a XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de abril, no Blue Tree Park Hotel, em Brasília (DF).

Na ocasião da reunião preparatória, serão discutidos sobre reforma tributária, saúde, educação, meio ambiente, transporte e segurança pública.

A Marcha a Brasília é o principal evento do municipalismo brasileiro e visa refletir sobre questões que influenciam diretamente o dia-a-dia dos municípios e sua comunidade.

“O evento é uma grande conferência de reivindicações municipalistas em nível nacional”, afirma o presidente da Conferência Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, adiantando que a marcha simboliza a atitude dos prefeitos de se deslocarem de suas cidades até a capital do país em busca de melhores condições de vida para suas comunidades.

O ato reúne anualmente cerca de 4 mil pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e vereadores; senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros de estado e também conta com a presença do presidente da República.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado Waldyr,

Interessante como a matéria do Frank Siqueira que fez um raio-X sobre a caótica situação financeira de Parauapebas não aparece mais na edição eletrônica do Diário do Pará de Domingo(06-04-2008). A primeira página chama a matéria, mas "mi$terio$amente" a matéria não sai. A página A-6 foi retirada. Hummmmmm. Sei não. Cheirando mal.