segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Radialista Gilberto Neres morre em acidente na PA-160

O locutor da rádio Cidade FM e representante comercial do jornal Hoje, de Parauapebas, Gilberto Vieira Neres (foto), 36 anos, casado, natural de Caravelas (BA), que residia na rua Araguaia, esquina com a rua do Arame, bairro da Paz, morreu na madrugada de sábado para domingo numa colisão entre a moto que pilotava e uma camionete L-200 conduzida por Josivaldo Alves da Silva, conhecido por “Baixinho”, residente na rua Bom Jesus, quadra 20, lote 12, bairro Betânia, Parauapebas.
De acordo com o depoimento do motorista na 20ª Seccional de Polícia Civil local, onde se apresentou espontaneamente, ele conduzia a camionete pela PA-160, no sentido Casas Populares/viaduto sobre a PA-275, com duas filhas dele, quando nas proximidades do Motel Absinto veio a se deparar com a motocicleta que trafegava em sentido contrário pela contramão, momento em que, ainda segundo ele, deu sinal de luz e buzinou, mas de nada adiantou para evitar a colisão frontal no canto direito da camionete.
Ainda de acordo com Josivaldo Alves, após o acidente ele comunicou o ocorrido ao Corpo de Bombeiros e também ao DMTT, e em ato contínuo passou a procurar a vítima, mas como estava escuro só obteve êxito com a chegada dos Bombeiros, instante em que veio a constatar que a vítima já se encontrava em óbito.
Levantamentos preliminares realizados no local por agentes do DMTT, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil apontam que, pelas marcas de frenagem deixadas no asfalto pela camionete, Gilberto Neres trafegava pela contramão, momento em que foi colhido pela L-200. Mas somente um levantamento minucioso poderá levantar as causas do acidente.
Segundo familiares da vítima, minutos antes da tragédia o locutor havia chegado da zona rural e saído de casa com destino ao bairro das Casas Populares, distante cerca de 5 quilômetros do viaduto, onde iria buscar a companheira dele, e quando trafegava pela rodovia PA-160 ocorreu o acidente.
Os restos mortais de Gilberto Neres foram velados na Igreja Assembléia de Deus, congregação Nova Esperança, localizada na rua Bom Jesus nº 292, bairro Novo Brasil. O enterro foi marcado para as 9 da manhã desta segunda-feira (10). (Ronaldo Modesto e Caetano Silva)

Nenhum comentário: