segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Pará recebe encontro da Frente Norte do Mercosul

O Governo do Pará e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República promovem, de 4 a 6 de dezembro de 2007, o 1º Encontro de Governadores da Frente Norte do Mercosul. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do encerramento do evento, que ocorre a partir desta quarta-feira (4) no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia -, em Belém.
O evento tem como objetivo estabelecer políticas de integração e cooperação entre os países da América Latina, e não apenas do Mercosul, e será dividido em três eixos temáticos: desenvolvimento regional sustentável; cooperação técnico-científica e universitária; e políticas sociais amazônicas.
Em cada eixo serão formados grupos de trabalho com representantes de instituições de governos estaduais e federais, de organismos internacionais, de organizações não-governamentais e de empresas públicas.
Ao final dos dois primeiros dias de debates, o conteúdo produzido por cada grupo será reunido por uma relatoria, que irá propor uma Agenda de Cooperação.

Nenhum comentário: