quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Jovens de Palmares Sul participam de oficina de comunicação em rádio

Oficina deu os primeiros passos sobre comunicação em rádio

Cerca de 30 jovens da vila Palmares Sul (antiga Palmares 1) participaram durante dois dias (18 e 19/12) de oficina de comunicação para rádio comunitária, ministrada por Antonio Batista da Silva e Silvana Carvalho Chaves, na escola Paulo Freire.
Com apoio da Prefeitura de Parauapebas, através da Assessoria de Comunicação (Ascom), a oficina repassou aos participantes dentro da programação ensinamentos sobre a história da origem do rádio, a primeira transmissão radiofônica no mundo, surgimento do rádio no Brasil, o rádio nos anos 30, a década de ouro do rádio, tipos de rádios, freqüência dos rádios, programação e diferenças entre rádio comunitária e comercial.
Na parte prática da oficina, no segundo dia do evento, os jovens foram orientados pelos instrutores a fazerem inserções ao vivo na rádio Palmares Sul FM, no programa da comunicadora Lana Sousa.
Na avaliação de Antonio Batista, 85% dos participantes da oficina mostraram habilidades com o microfone, numa perspectiva de se tornarem bons comunicadores de rádio.
A diretora da rádio Palmares Sul FM, Silvana Chaves, garantiu que dará oportunidade aos participantes que obtiveram bom desempenho na oficina, oferecendo espaço na emissora para eventual criação de programa.

Nenhum comentário: