sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Comunidade pressiona prefeito sobre pendências do OP

População lotou Palhoção

Dezenas de pessoas de vários bairros de Parauapebas, lideradas por delegados do Orçamento Participativo (OP), reuniram-se na quarta-feira (29/11) com o prefeito Darci Lermen para questionar sobre as demandas pendentes no OP.
O encontro ocorreu na Vila Palmares II, no Palhoção, durante todo o dia. A princípio, a reunião estava programada para ser realizada no auditório da Câmara Municipal, mas na última hora, sem tempo para avisar as pessoas interessadas, foi transferida para Palmares II, o que deixou muita gente indignada.
Na oportunidade, delegados e/ou representantes de cada distrito enumeraram as obras que já tinham sido contempladas nos bairros pela prefeitura e questionaram as pendências, exigindo que o prefeito justificasse por que até esse momento os serviços não tinham sido realizados.
Ao usar a palavra, Darci Lermen destacou a importância dos serviços de ampliação do sistema de água na cidade, a construção e reformas de escolas, asfaltamento de 10 quilômetros de vias públicas em diversos bairros.
Com relação às pendências, o gestor municipal justificou que muitas obras solicitadas pela população no Orçamento Participativo já tinham sido iniciadas e outras deveriam ser começadas nos primeiros meses de 2007.
Além daquilo que já estava acordado no OP, as comunidades reivindicaram também aumento do percentual de investimento para o OP de 2007 para 25% das receitas previstas do município, retirada da proposta de Loa/2007, que hoje tramita na Câmara Municipal, para uma reformulação com proposta e debate mais amplo; entre outros pleitos.

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Éo governo do povo e para o povo.
Ótimo, se não fosse a confissão de culpa de Darci: Sinto falta de andar na rua.

Waldyr Silva disse...

É isso mesmo, meu caro Val-André.
Abraços:
Waldyr Silva