sábado, 22 de setembro de 2012

Juiz se reúne com candidatos e disciplina realização de carreatas

Waldyr Silva
Com o fim específico de evitar confrontos maiores entre partidários e militantes dos candidatos que concorrem às eleições deste ano em Parauapebas, já que na reta final da campanha os ânimos vêm se acirrando cada vez mais entre as partes, o juiz Líbio Araujo Moura, titular da 75ª Zona Eleitoral, reuniu na última terça-feira (18) com candidatos a prefeito e representantes de partidos e de coligações e definiu os dias em que os candidatos podem realizar carreatas na cidade, entre outras orientações.

Atenderam à convocação do magistrado, para participar da reunião, os candidatos a prefeito Antonio José da Silva Filho (Psol), conhecido por “Zezinho do Psol”, na companhia da advogada Tatiana Assunção Prado; Francisco Alves de Souza (PRP), o “Chico das Cortinas”; José Adelson Fernandes Silva (PDT), acompanhado do advogado Mário Monteiro; e Rui Hildebrando Alves Santos (PRB), conhecido por “Rui Vassourinha”.

O candidato a prefeito Valmir Mariano Queiroz (PSD), conhecido popularmente por “Valmir da Integral”, foi representado na reunião pelos coordenadores de campanha Leônidas Mendes Filho e Liliane Monteiro, enquanto o candidato José das Dores Couto (PT), o “Coutinho”, pelos advogados Wellington Alves Valente e Vinicius Monteiro da Silva.

Durante a reunião, o juiz eleitoral exigiu postura dos candidatos e representantes de partidos e de coligações quanto ao clima de animosidade existente atualmente entre os grupos majoritários e proporcionais, com o fito de evitar ocorrências criminais de violência e destruição de material de propaganda eleitoral.

Com relação às próximas realizações de carreatas nas principais ruas da cidade, Líbio Moura proibiu que os candidatos e coligações fizessem este tipo de movimento no período de 1º a 6 de outubro, devendo obedecer, conforme sorteio ocorrido na reunião, ao seguinte calendário:

Sábado (hoje): Rui Vassourinha; dia 27: Zezinho do Psol; dia 28: Valmir da Integral; dia 29: Adelson Fernandes; e dia 30: José Coutinho. O candidato Chico das Cortinas optou em não realizar carreata.

O juiz determinou ainda que, visando ordenamento do trânsito e providências de segurança pública, as comemorações decorrentes dos resultados das eleições nas urnas devam ocorrer em frente ao mercado municipal do Bairro Rio Verde, sentido Rua Araguaia.

Por último, o juiz Líbio Moura alertou aos candidatos e aos representantes de partidos e de coligações que a Lei Seca irá vigorar no período das 21 horas do dia 6 até zero hora do dia 8 de outubro, quando será proibida a venda de bebida alcoólica em bares e demais estabelecimentos comerciais da cidade.

Nenhum comentário: