segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Segunda fase dos Jips começa na quinta-feira

Marcada para a próxima quinta-feira (15), às 8 horas da manhã na escola Paulo Fonteles, a cerimônia de abertura dos Jogos Interescolares de Parauapebas (Jips).
Desta vez, o evento trará a disputa entre os baixinhos de escolas diferentes, nas categorias pré-mirim (de 8 e 9 anos) e mirim (de 10 e 11 anos), competindo pelas modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez.
A primeira fase dos Jogos, realizada em maio deste ano, reuniu as categorias infantil e juvenil, mobilizando mais de 50 mil pessoas a assistir às competições.
O evento foi dividido em dois momentos num mesmo ano a partir de 2005, devido ao crescente número de participantes, ao grande número de escolas que se envolvem e à expansão do número de modalidades.
Os objetivos dos Jips são integrar alunos, professores e escolas por meio de atividades esportivas; oportunizar a socialização estudantil e destacar o esporte como instrumento colaborativo na formação da personalidade, do respeito às regras e às normas, fundamentais à vida em sociedade.
Os torneios se estendem até o dia 18 deste mês, com as partidas realizadas na quadra das escolas Chico Mendes, Marluce Massariol, Colégio Amazon e Soter (ex-Janela para o Mundo), bem como no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
Outras informações podem ser adquiridas com Francisca Machado, coordenadora do setor de Educação Física da Semed e dos Jips, pelos fones (94) 3346-8234 / 8235 / 7557 / 2018, ramal 255.

Nenhum comentário: