quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Audiência pública com Tarso Genro mobiliza classe ruralista


Deputados ouvem Agnaldo Ávila, presidente do Siproduz
Depois de ter sido pressionado pela bancada ruralista da Câmara de Deputados, por meio do requerimento do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM/GO), o ministro da Justiça, Tarso Genro, enfim participa de audiência pública com os parlamentares e entidades de classes ligadas ao setor produtivo.
A audiência será realizada nesta quinta-feira (22), às 10 horas, no Plenário 6 da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O evento debaterá diversos temas, entre os quais a invasão de terras, violência rural, questões fundiárias, faixas de fronteiras e de direito de propriedade.
Numa reunião prévia, a bancada de deputados do Pará mostrou-se solidária à classe ruralista e declarou apoio aos produtores rurais, que alegam ter sofrido nos últimos anos com invasão de terras, esbulho e depredação das propriedades, matança de animais e até mesmo de pessoas.
“É necessário garantir ao produtor rural o direito de produzir, em paz e segurança, no campo. É preciso resolver de imediato a questão agrária no país. O Pará, por exemplo, ao invés de atrair, está afugentando investidores em função desses acontecimentos lamentáveis na região”, avaliou o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT/PA).
Além de comitivas formadas por produtores, os sindicatos rurais do sul e sudeste do Pará – em especial os de Redenção e Parauapebas – estão subsidiando a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara com relatórios sobre as invasões ocorridas nos últimos anos na região, ilustrados com fotos, liminares de reintegração e ocorrências policiais. (Fabiana Gomes, assessora de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas - Siproduz)

Nenhum comentário: