domingo, 11 de novembro de 2007

Populares tombam e incendeiam carro de som no complexo esportivo Rio Verde

Fotos: Bariloche Silva

Revoltadas com o volume baixo de um carro de som que cantava as pedras de um bingo no complexo esportivo Rio Verde, centenas de populares acabaram de tombar e incendiar o veículo, um pequeno trio elétrico, num grande desespero no local.
O tumulto levou as pessoas a correrem desesperadas, algumas com crianças, no maior pandemônio nas instalações do complexo esportivo.
O bingo foi anunciado em carro de som que seria realizado às 15 horas na Praça de Eventos, Parauapebas, mas como não tinha licença da prefeitura para ocorrer naquele local foi transferido na última hora para as instalações do complexo esportivo Rio Verde, onde neste momento ocorre o tumulto.
Os organizadores do bingo conseguiram se evadir do local, antes que fossem linchados pelos populares revoltados.
Alguns dos prêmios, como motos e outros, foram também danificados durante o tumulto. Um caminhão com cabeças de gado com animais para ser bingado foi ameaçado de ser invadido e soltos os animais no meio da multidão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Waldir, eu e o Vereador Adelson PDT, preocupado com a falta de organização desse tipo de evento, entramos com pedido de explicação no Minitério Publico local.
1- Se o bingo tinha autorização legal
2- Quem era os organizadores
3- quem se resposabilizariam pela segurança do evento
4- Se tinha as garantias de entrega dos premios ofertados
5- Quem seria os responsaveis pela proteção do patrimonio pblico como a limpeza do local.
Atendendo a nossa solicitação o Promotor repassou a prefeitura e o comando da policia milita pedindo o emediato cancelamento do bingo, mesmo assim os promotores do evento desobedeceram e resolveram pagar para ver e deu no que deu.
E agora quem serão os responsaveis pela a baderna e pela devolução dos valores aos compradores?
Eu só vejo um caminho. Cobrar a conta de quem autcobrorizou a realização do evento!
Wanterlor

Anônimo disse...

DOIS MUNDOS - O DE CIMA E O DE BAIXO - O CÉU E O INFERNO.

GRAÇAS A DEUS NÃO HOUVE NADA ALÉM DE PERDAS MATERIAIS NESSE EVENTO, PORÉM APROVEITO PARA TRAZER A TONA UM OUTRO TÓPICO, JÁ PENSARAM SE A MODA PEGA, AS AGENCIAS BANCÁRIAS SERIAM OS PRÓXIMOS PROVÁVEIS ALVOS, POIS NÃO HÁ MAIS QUEM AGUENTE TANTO DESCASO, IMPUNIDADE E HUMILHAÇÃO.

SE O BINGO TIVESSE SIDO REALIZADO EM CARAJÁS, QUE É APENAS UM BAIRRO DE PARAUAPEBAS POR EXEMPLO, SERÁ QUE A POSTURA NÃO SERIA DIFERENTE, SEMELHANTE ÀS AGENCIAS BANCÁRIAS DE LÁ. SEM FILAS OU MENORES, AR CONDICIONADOS EM PERFEITO ESTADO, SEM FLANELINHA IMPLORANDO POR CENTAVOS, SEM AS "SAIDINHAS" E ASSIM SEGUIRIAM-SE DIVERSOS OUTROS ATOS...

ESSE EVENTO JÁ VINHA SENDO ALVO DE CRÍTICAS NA IMPRENSA LOCAL, POR TANTO SE TIVESSEM DADO MAIS CRÉDITO ÀS NOTÍCIAS VEICULADAS SOBRE O ASSUNTO, SABERIAM QUE ERA NECESSÁRIO TER SE ANTECIPADO AOS FATOS E MONITORADO DE PERTO AS AÇÕES DOS PARTICIPANTES, ORGANIZADORES E PROMOTORES.
AGORA DEVEMOS FAZER A SEGUINTE REFLEXÃO:NÃO BASTA TENTAR RESGATAR O ERÁRIO DA COMUNIDADE MAS TAMBÉM, EVITAR QUE NOVOS EVENTOS DO TIPO SEJAM REALIZADOS, AFINAL QUAIS SÃO OS BENEFICIOS PARA NOSSA CIDADE OU NOSSO POVO?
A RESPONSABILIDADE PELO "OCORRIDO" É SÓ DOS ORGANIZADORES?
QUEM SÃO OS BADERNEIROS OU REVOLTADOS COMO QUEIRAM?
O QUE ESTÁ POR DETRAZ DO "FESTIVAL DE PRÊMIOS"?
A QUEM COMPETE NOS DÊ ESSAS RESPOSTAS, ASSIM ESTARÁO FAZENDO JUS AO QUE LHES FOI OUTORGADO PELO SEUS DIPLOMAS E ANOS DE FACULDADE, FAÇAM VALER A PENA ACREDITAR EM JUSTIÇA, ANTES QUE PARAUAPEBAS VOLTE À UMA HISTÓRIA E MEDO E OPRESSÃO.

NÃO PODEMOS FICAR A BEL PRAZER DESSE TIPO DE OPORTUNISTAS, JÁ PASSOU O TEMPO DELES.

William Bayerl disse...

Apesar de muito exagerada, a reação frente à desorganização do Festival de Prêmios só reflete o barril de pólvora que Parauapebas está se tornando.

Beiramos a situação do caos social e a qq momento isso será externado de uma forma mais clara, afinal pequenos sinais já têm sido dados, como portas de bancos depredadas, ruas interditadas com pneus em chamas e etc.

Outra situação que podemos observar no ocorrido, é que o nosso querido 'Pebinha de Açucar' apesar do seu crescimento acima da média e do seu caixa cada dia mais gordo, está cada vez mais um cidade sem dono, sem eira nem beira. Terra de ninguém e de todo mundo, basta ser 'esperto', no sentido mais crápula da palavra para ser dar bem por essas bandas.

Num município com comando esse bingo nunca teria sido realizado, mas aqui em Parauapebas, bem aqui já viu né...

Só lamento pq as dezenas de reais que entram por segundo nos cofres públicos só servem para construção de algumas obras, que nem de longe refletem a potencialidade do orçamento municipal e que ñ resolvem nossos problemas, apenas os amenizam, afinal precisamos de vagas de estacionamento, mas precisamos mais ainda de cidadania e é esse processo lento e demorado que está faltando ser desencadeado pelos governos locais, afinal nenhum dos que passaram se preocupou em tornar nossos moradores cidadãos parauapebenses.

Eu amo Parauapebas, mas fico pensando: Pobre Parauapebas, se continuar assim, onde vai parar???