quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Comissão analisa estatuto da Aicop

Momento da apreciação do estatuto da entidade

Depois de várias tentativas do novo presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Waldyr Silva, finalmente ele conseguiu, na noite desta terça-feira (6), reunir com os membros da comissão criada em assembléia geral pela entidade para analisar e propor mudanças no estatuto da Aicop.
Participaram da reunião os membros Vandernilson da Costa (Popó), Line Cássia dos Santos, Aurisérgio Rodrigues Falcão, Edvilson Carlos da Silva (Refribom), Maria Iraides Campos, Iremar Araújo, Eliésio Costa, Selma Sousa e José Omar Arrais.
Na oportunidade, Waldyr Silva leu os 63 artigos do estatuto para os presentes e à medida em que achavam necessário as alterações iam sendo anotadas, discutidas e aprovadas ou não.
No final, pouca alteração foi feita no estatuto, que agora seguirá para ser apreciado por advogado a ser contratado pela Aicop.
O passo seguinte da entidade agora é, de posse da ata de eleição da nova diretoria e cópia do estatuto, fazer o competente registro da Aicop em cartório, para então entrar com a papelada junto a contador e requerer o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Vale ressaltar que a Comissão de Eventos, integrada por Deicharles Damascena, Demerval Moreno e Ronaldo Modesto, já está se mobilizando para organizar a comemoração do aniversário de fundação da Aicop, que ocorre em 19 de dezembro, e confraternização de fim de ano dos associados. O evento deve ocorrer no dia 15 ou 16 de dezembro próximo.
Nesta quarta-feira (7), pela manhã, a nova diretoria da associação deverá ser recebida pelo prefeito Darci Lermen no Gabinete, quando na oportunidade o gestor municipal tomará conhecimento oficialmente da eleição da Aicop e receberá os primeiros pleitos da entidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Waldir tudo bem!?! O que fazer para ser sócio da AICOP. Quais documentos necessários e qual o valor. É mensal e qual o endereço da AICOP? Abraços.

Waldyr Silva disse...

Izabel Gaia:
Para associar-se à Aicop, basta o interessado comprovar que trabalha em algum veículo de comunicação.
Por enquanto, a nova diretoria da entidade está trabalhando internamente na legalização da Aicop, para depois deslanchar campanha nas redações dos veículos e nas universidades de Comunicação Social, com o fim de cadastrar todos aqueles que tenham interesse e que sejam aprovados pela diretoria.
Quanto à mensalidade, este assunto ainda não foi discutido, mas em breve deverá entrar na pauta de discussão e aprovação do valor da taxa.
Com relação ao endereço da instituição, por enquanto funcionará provisoriamente na rua L nº 17, bairro União, e receberá recado pelo fone 3346-3859 e mensagens pelo e-mail aicop2007@gmail.com.
Abraços:
Waldyr Silva
Presidente