domingo, 4 de novembro de 2007

Ministro dos Transportes vistoria asfaltamento da Transamazônica

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, realiza nesta segunda-feira (5) vistoria às obras de asfaltamento dos primeiros 85 quilômetros da rodovia Transamazônica (BR 230), entre Altamira e Medicilândia, no oeste do Pará.
Alfredo Nascimento será acompanhado pela governadora Ana Júlia Carepa, pelo presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Domingos Juvenil; e pelo deputado federal Zé Geraldo (PT-PA).
De acordo com Zé Geraldo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já garantiu os recursos de R$ 90 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Piloto de Investimentos (PPI), para o asfaltamento do trecho Altamira-Medicilândia, que estará pronto no final de 2008.
A empresa responsável pela obra é a construtora Andrade Gutierrez, que instalou canteiro de obras com máquinas pesadas, caçambas basculantes, britadeira e usina de asfalto.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Luiz Carlos da Silva, os trabalhos seguem o padrão nacional com pistas asfaltadas, drenagem, acostamento, sinalização vertical e horizontal e alto padrão de segurança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de imprescidíveis, estes míseros 85 kms,são poucos diante da indiferença, dos anos de abandono e desprezo aos seres humanos por parte dos governos Federais.
Estes 85 kms, são míseros diante da pujança e potencial produtivo de um povo relegado aos gráficos medidores da pobreza do povo amazônida. AREIAS