sábado, 23 de maio de 2015

Prefeitura de Marabá começa preparar programação do Veraneio

A Prefeitura de Marabá começou a preparar a programação para o Veraneio 2015. Representantes de várias secretarias municipais estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (22) na Biblioteca “Orlando Lobo”, na Marabá Pioneira, a fim de traçar as atividades para as praias do Tucunaré e do Geladinho
Essa foi a segunda reunião para tratar sobre a programação do veraneio deste ano. Participaram do encontro, coordenado pelo secretário de Cultura, Genival Crescêncio, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Urbanismo (Semsur), Agentes Patrimoniais, Secretaria de Obras e Viações Públicas (Sevop), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Durante a reunião, foi debatida a questão de infraestrutura, limpeza, ordenamento do espaço, estacionamento na orla, campanha de verão nos barcos, além das programações culturais e esportivas. Na programação cultural haverá o Cine Tucunaré, semelhante ao que ocorreu em 2014. A novidade este ano é que o Rock Rio Tocantins será na praia, assim como o Sarau da Lua Cheia.
O secretário de Cultura anunciou ainda que este ano deverá ser retomado o Carnaval Fora de Época, que deve ocorrer no final de julho, na orla do Rio Tocantins.
Durante o veraneio, mais especificamente no período de 22 a 26 de julho, ocorrerá à etapa regional dos IX Jogos Abertos do Pará, ocasião em que terá a modalidade de futebol de areia, masculino e feminino, na praia do Tucunaré. (Texto: Alessandra Gonçalves/Foto: Dinho Aires)

Nenhum comentário: