sexta-feira, 15 de maio de 2015

Estudantes lançam livro de poesia

Fotos: Bruno Christian

 

Com as presenças da secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, e do jornalista Waldyr Silva, membro da Academia Parauapebense de Letras, as estudantes Amanda Cutrim, Carolaine Almeida e Eliana Martins lançaram na tarde de quarta-feira (13), na escola Olga da Silva, em Parauapebas, o livro “Amar”.
 
A obra das estudantes, escrita em 2012, quando Amanda, Carolaine e Eliana tinham, respectivamente, 13, 12 e 11 anos, é composta por poesias que falam de amizade, amor, família, leitura e estudos, natureza, racismo, vida e outros temas.
O livro “Amar” foi impresso pela editora Ética, de Imperatriz (MA), com apoio de suporte financeiro da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Academia Parauapebense de Letras, na pessoa do atual presidente Paulo Reis, que acompanhou a produção da obra na editora, e do primeiro secretário da instituição, Waldyr Silva, que contribuiu com a revisão ortográfica da obra.
Ao usar a palavra, Andréa Pereira, supervisora da obra e professora de Língua Portuguesa, destacou que o município de Parauapebas possui muitos estudantes talentosos que precisam ser descobertos.
Por sua vez, Waldyr Silva declarou estar muito grato por ter participado como revisor da obra, destacando que a iniciativa das autoras do livro é bom exemplo para motivar outros estudantes a escrever e se aventurar pela literatura.
Em seu discurso, Juliana de Souza lembrou que quando foi procurada pela professora Andrea esta lhe falou com emoção que queria tornar o sonho das estudantes em realidade, “e eu me comprometi em fazer todo esforço possível porque achei a ideia maravilhosa”.
Por último, Amanda, Carolaine e Eliana fizeram discursos emocionados, agradecendo a todos os apoiadores da obra, para em seguida autografar dezenas de exemplares que foram entregues aos presentes. (Stéfani Ribeiro/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: