terça-feira, 26 de maio de 2015

Prédio de data center da Apple pega fogo nos Estados Unidos

Um estabelecimento gigantesco pegou fogo nesta terça-feira (26) na cidade de Mesa, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Seria irrelevante para um site de tecnologia como o Olhar Digital, não fosse o fato de que o prédio pertence à Apple e seria usado para alojar um data center da companhia nos Estados Unidos.
O prédio recentemente entrou na mídia com um plano da companhia em investir US$ 2 bilhões ao longo de 10 anos para transformá-lo em um data center. A empresa também destacou seus planos de usar energia solar para abastecer o estabelecimento.
Os painéis solares aparentemente foram os mais danificados com o incêndio, que se extinguiu em pouco mais de meia-hora. É possível que eles tenham sido os causadores do fogo, mas isso não está confirmado.
De acordo com a emissora americana NBC 12, cerca de doze pessoas evacuaram o prédio e ninguém ficou ferido.
Anteriormente, o prédio pertencia à GT Technologies, que usaria o espaço para desenvolver as telas de safira do iPhone 6. Como a Apple cancelou o projeto e se manteve com o vidro tradicional, a GT foi à falência, e o prédio ficou sob a responsabilidade da empresa da maçã. (Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário: