segunda-feira, 11 de maio de 2015

Novo sistema de transporte coletivo entra em funcionamento no dia 19

Fotos: Anderson Souza
Linhas mais curtas, oito novos pontos de integração que vão agilizar ainda mais as viagens, segurança e qualidade dos veículos, além do uso de bilhetagem eletrônica, fazem parte da proposta do novo sistema de transporte público em Parauapebas, apresentada durante uma coletiva de imprensa.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), junto com a Central de Vans, no auditório da Prefeitura de Parauapebas, nesta segunda-feira (11).
Segundo o consultor de Transporte, José Bento Gonçalves, para que o sistema fosse implantado foi feito um estudo junto à comunidade com a finalidade de entender as principais necessidades e melhorias que poderiam ser proporcionadas aos usuários. “Nós também estamos preparados para fazermos ajustes, caso seja necessário”, esclareceu.
Outra questão abordada durante o evento foi com relação à segurança durante as viagens. Para o presidente da Central, Jovelino Mendes do Amaral, é importante o uso da bilhetagem eletrônica para diminuir os riscos de assaltos nos coletivos.
“Estamos trabalhando incansavelmente para trazer com essa nova modalidade de operação vários benefícios à população. Teremos a integração, que possibilitará o usuário chegar a seu destino apenas com uma tarifa. Todos nossos veículos são climatizados e a Central já estuda a aquisição de mais veículos para reduzir a superlotação nos horários de pico”, destacou Jovelino Amaral.
De acordo com o presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Frank James, eventos como esse são importantes para que haja troca de ideias e os projetos possam ser aprimorados ainda mais. “Esperamos que as colocações feitas aqui sejam agregadas para que o transporte alcance a qualidade idealizada”, acrescentou.
O novo sistema entrará em funcionamento a partir do próximo dia 19. Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Gleidson Almeida, a imprensa e a sociedade são fundamentais para que sejam feitos os ajustes necessários. (Fonte: Pebinha de Açúcar)

Nenhum comentário: