sexta-feira, 15 de maio de 2015

COLUNA LINHA CRUZADA (19)

Repercussão (I)
Repercutiram muito nas redes sociais e na imprensa local, estadual e nacional as declarações do vereador Odilon Rocha de Sanção, dando conta em plenário que o salário de vereador não dava para o parlamentar sobreviver, a menos que fosse corrupto. O vídeo com as declarações do vereador foi veiculado em vários programas de rede nacional de televisão, com grande repercussão.
Repercussão (II)
Na sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (12), Odilon Rocha leu em plenário uma nota intitulada “Mea culpa: eu errei, fui infeliz nas minhas palavras, por isso peço desculpas a Parauapebas”. No documento, cuja cópia foi distribuída à imprensa, o vereador se desculpa pela “infeliz” colocação que ele fez em pronunciamento na sessão do dia 28, usando palavras “impensadas e inoportunas”.
Repercussão (III)
Mais adiante, o vereador diz no comunicado que “talvez meras palavras não sirvam necessariamente para reverter esse constrangimento por mim criado, pois entendo que errei e tenho consciência de que os erros podem gerar uma crise, mas são nas crises que nos fortificamos espiritualmente, que a gente tem mais oportunidade de crescimento interior, de fortalecimento moral, produto do sofrimento e da reflexão”.
Repercussão (IV)
Por fim, Odilon Rocha admite que foi um episódio infeliz, “pois as palavras proferidas por minha pessoa naquele momento foram deturpadas de forma proposital, recortadas do contexto, dando margem a um entendimento diverso do pretendido, o que culminou em mal estar nesta Casa de Leis e causando revolta à sociedade em geral”.
Lançamento de livro
As estudantes Amanda Cutrim, Carolaine Almeida e Eliana Martins tiveram momentos de glamour na tarde de quarta-feira (13), na escola Olga da Silva, em Parauapebas, por ocasião do lançamento do livro intitulado “Amar”, de autoria delas. O evento contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Juliana de Souza; do jornalista Waldyr Silva, membro da Academia Parauapebense de Letras; de professores e estudantes.
Municípios em festa
Dez municípios localizados nas regiões sul e sudeste do Pará trocaram de idade no dia 10 do corrente e três no dia 13. Os municípios que fizeram festa no dia 10 foram Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Curionópolis, Dom Eliseu, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e Tucumã. Já os do dia 13 foram Rio Maria, Rondon do Pará e Xinguara.
Prêmio Mérito Lojista (I)
Os organizadores do Prêmio Mérito Lojista decidiram que o tradicional evento deste ano será realizado no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, no dia 6 de junho. A mudança de local ocorreu em virtude do adiamento da I Feira do Comércio, Indústria e Negócios de Parauapebas. A revelação foi feita no início da semana por Cristian Félix, coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Prêmio Mérito Lojista (II)
O Prêmio Mérito Lojista deste ano será apresentado por Carol Nakamura e tem como atração principal da noite a banda Babado Novo. Além dos vencedores das 56 categorias do Mérito, serão homenageados o Jovem Empreendedor, Empresário do Ano, Empresa Amiga do Comércio, Jornalista do Ano, Mulher Empresária, Empreendimento do Ano e outras duas categorias ainda em análise.
STF arquiva processo contra Barbalho
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de uma ação penal contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), na qual era acusado de desvio de verbas da extinta Sudam. Mendes afirmou que os crimes em que Barbalho foi acusado já estão prescritos, ou seja, não podem mais ser punidos em razão do tempo decorrido desde o fato. A prescrição ocorreu porque Jader Barbalho fez 70 anos em outubro do ano passado e nesses casos o prazo é reduzido pela metade.

Nenhum comentário: