sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil no Grupo G da Copa do Mundo

Acompanhe abaixo o sorteio dos paises nos grupos da Copa do Mundo 2010.

No Grupo G, o Brasil efrenta Coreia do Norte, Costa do Mafim e Portugal.

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França
Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia
Grupo C: Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia
Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana
Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões
Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia
Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Grupo H: Espanha, Suiça, Honduras e Chile

Brasil não deu a sorte dos últimos mundiais e caiu em um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo de 2010. No sorteio, que aconteceu agora há pouco, na Cidade do Cabo, África do Sul, a seleção vai enfrentar na primeira fase Portugal, de Cristiano Ronaldo; Costa do Marfim, de Diedir Drogba; e a Coreia do Norte.

O sorteio começou bem para o time de Dunga, que caiu como cabeça de chave do Brasil do Grupo G, justamente o preferido pela comissão técnica. Desta forma, a seleção faria menos deslocamentos durante a Copa do Mundo e jogaria as duas primeiras partidas na capital Johannesburgo.

O primeiro país sorteado para o grupo brasileiro também agradou: a Coreia do Norte. Mas aí os ventos parecem ter mudado de lado. E levaram Costa do Marfim e Portugal para o lado da seleção.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Johannesburgo, contra a Coreia do Norte. No dia 20 de junho, a seleção encara a Costa do Marfim, novamente em Johannesburgo. E encerra a participação na primeira fase no dia 25 de junho contra Portugal, em Durban.

A Argentina, de Maradona, estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, no dia 12 de junho. O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira não deu tanta sorte no sorteio. No Grupo A, da África do Sul, caíram França, México e Uruguai.

Nenhum comentário: