domingo, 9 de junho de 2013

Três goleadas marcam 5ª rodada da Copa da Imprensa

A 5ª rodada da Copa Aicop de Futsal teve de tudo, nesta sexta-feira (7). Uma verdadeira chuva de gols, superação, surpresas e artilheiro se destacando. A maior goleada aconteceu na partida entre os jornais Hoje e Correio do Pará.
Arara Azul 3 x 3 Chocopebas
A primeira partida, às 19 horas, foi definida nos segundos finais do jogo. O empate em 3 x 3 entre Arara Azul e Chocopebas manteve as duas equipes firmes rumo à classificação, ambas com 11 pontos. Mesmo com desfalques do MC Lobato e do goleiro Hatlan, a equipe de pena azul escapou fedendo da derrota.
Os gols do empate foram anotados por Pedro, Cleílson e Leandro para o Chocopebas, enquanto que Rafael e Anderson (2 vezes) marcaram para a Arara Azul.
Correio do Pará 2 x 7 Jornal Hoje
No duelo dos papeis, o Jornal Hoje se deu bem e saiu de quadra com vitória maiúscula, aplicando uma goleada de 7 a 2, no Correio, pancada para revisou nenhum botar defeito. O grande nome do jogo foi o atacante Pablo, que sozinho marcou 6 gols, e foi o artilheiro da rodada. Laerte ainda deu uma ajudinha e marcou um gol, mas quem pediu a música foi Pablo mesmo. O detalhe é que o Hoje ficou com um jogador a menos durante quase todo o jogo. O Correio marcou com Ian Caio os dois gols e ainda foi expulso por ter xingado o árbitro do jogo.
Com o resultado, o Jornal Hoje se manteve na zona de classificação para as semifinais, com 9 pontos.
Ascom 8 x 5 RBA TV
A segunda partida da noite foi marcada por surpresa. A equipe da Ascom da Prefeitura, que na 4ª rodada perdeu de 9 a 0 para TV Liberal, se revelou em quadra e surpreendeu a Band, com uma goleada de 8 a 5, com destaque para o jogador Micael, que marcou 5 gols no jogo. Glauber e Marcos completaram a histórica goleada.
A RBA descontou com Nelzilei, Raimundo (2 vezes), Romário e Felipe. A Band poderia até chegar ao empate ou vitória, mas quando acordou no jogo já era tarde demais. Com o resultado, a RBA deu adeus ao primeiro turno do campeonato, contabilizando apenas 3 pontos em 5 jogos. Já a equipe da Ascom chegou a 6 pontos e ainda tem um fiozinho de esperança de classificação.
TV Liberal 4 x 7 Pebas na TV
A última partida da 5ª rodada, às 22 horas, foi uma das mais surpreendentes da rodada. Um jogo que parecia caminhar para um empate justo, se transformou em goleada. Com moral após golear a equipe da Ascom por 9 a 0, na última rodada, a TV Liberal começou o jogo em ritmo acelerado. Não quis saber de conversa e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com Clébio. Pebas na TV empatou aos 5 minutos. Nildo, aos 16 minutos, colocou a Liberal novamente na frente do placar 2 x 1, na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e as coisas mudaram para melhor, mas para os meninos da risada, porque a bola balançou as redes 7 vezes no segundo tempo. O atacante Fernando, do Pebas na TV, foi o destaque da partida, marcando 3 gols. Erivaldo, Isaías e Jarbas (duas vezes) completaram a goleada.
A TV Liberal descontou com Clébio (duas vezes) e Nildo também marcou dois gols na partida. Mesmo com a derrota, a Liberal ainda tem chances de se classificar para fase final da competição. A equipe do Pebas na TV joga a sua classificação na 6ª rodada contra o Chocopebas, em confronto direto por vaga.
Confrontos pela 6ª rodada
Sexta-feira (14 de junho) – 19 h: Pebas na TV x Chocopebas; 20 h: Jornal Hoje x RBA TV; 21 h: Arara Azul x Ascom; 22 h: Correio do Pará x TV Liberal
Classificação
1º - Arara Azul – 11 PTS (saldo 11 gols)
2º - Chocopebas – 11 PTS (saldo 6 gols)
3º - Pebas na TV – 10 PTS (saldo 5 gol)
4º - Jornal Hoje – 9 PTS (saldo 12 gols)
5º - TV Liberal – 7 PTS (saldo -3 gols)
6º - Ascom – 6 PT (saldo -13 gols)
7º - RBA TV – 3 PT (saldo -6 gols)
8º - Correio do Pará – 0 PT (saldo -18 gols)

(Reportagem: Carlos Campos)

Nenhum comentário: