segunda-feira, 17 de junho de 2013

Associação de modelismo promete construir pista em Marabá


A Associação Marabaense de Modelismo (Ammo), em parceria com a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), deu início à construção de uma pista de aeromodelismo em Marabá, num terreno anexo ao novo estádio de futebol da cidade, no km 9 da Rodovia Transamazônica, sentido Itupiranga.
Criada há 6 anos, a Ammo tem buscado ao longo deste tempo apoio do poder público no sentido de disponibilizar uma área para a prática do esporte. Além do aeromodelismo, a cidade conta com praticantes de automodelismo, helimodelismo e nautimodelismo.
Para abrigar todas as modalidades de modelismo, é necessária uma área que comporte, principalmente, a pista de aeromodelismo, que necessita de área livre para voo das aeronaves, sem que haja comprometimento da segurança tanto dos pilotos como do público espectador.
Em todos os eventos que se tem registro pelo mundo afora, o interesse do público é enorme pela modalidade esportiva, com os espectadores se deliciando com as manobras e disputas que normalmente são executadas em todas as apresentações.
Na área cedida pela Prefeitura de Marabá serão construídas, numa primeira etapa, as pistas de aeromodelismo e de automodelismo off-Road. A pista de aeromodelismo terá as dimensões de 200 m x 15 m, terraplanada e asfaltada, e a de automodelismo off-Road 20 m x 70 m em terra batida, com rampas para os saltos e manobras dos automodelos.
A previsão de inauguração da pista, na primeira etapa, é para primeira quinzena de julho do corrente ano e o primeiro evento interestadual para meados de setembro.
No evento interestadual, serão convidados pilotos campeões nacionais em acrobacias em helicóptero e avião, que, além do show aéreo que apresentarão, darão orientação e instruções aos pilotos locais, visando o aprimoramento dos “pratas da casa”, que em eventos pelo país representarão Marabá. (Ubiratan Ramos)

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM!