sábado, 11 de junho de 2011

Polícia queima caça-níqueis, DVDs piratas e cigarros falsificados

Fotos: Ronaldo Modesto

Atendendo a determinação do juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal, o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, procedeu no final da manhã desta sexta-feira (10) a incineração de aproximadamente cinco mil mídias de CDs e DVDs piratas, 40 máquinas caça-níquel e cerca de 500 maços de cigarro falsificado.

De acordo com o delegado, as mídias piratas foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar em Parauapebas nos últimos dois meses, quando as mesmas estavam sendo comercializadas por camelôs em portas de lojas e de agências bancárias da cidade, enquanto que as máquinas caça-níquel e o cigarro falsificado foram confiscados em bares e mercearias de vários bairros do município.

Todo o material apreendido, que se encontrava guardado no depósito da delegacia municipal, foi transportado para um terreno baldio localizado aos fundos do prédio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e em seguida queimado, à presença do delegado Antonio Miranda, investigadores, imprensa e o próprio juiz Líbio Moura, que fez questão de acompanhar a operação de incineração dos produtos apreendidos pela polícia.

Antonio Miranda reforça a importância de a comunidade continuar usando os serviços do sistema Disque Denúncia, pelo telefone (94) 3346-2250, uma vez que a maioria das apreensões dos produtos ilegais feitas pela polícia ocorreu graças à participação da população, especialmente no caso das máquinas caça-níqueis.

Delegado Antonio Miranda garante que as operações policiais relativas às apreensões de máquinas caça-níqueis, mídias piratas e outros produtos falsificados vão continuar sendo realizadas a todo vapor na cidade, até que esse tipo de crime seja definitivamente eliminado em Parauapebas. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: