quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bandidos atormentam vida de moradores das vilas Palmares

PM-Boxe sem funcionamento

Vereador Miquinha

Moradores das vilas Palmares Sul e Palmares II, em Parauapebas, estão apavorados com a onda de violência que vem ocorrendo tanto no núcleo urbano dos lugarejos como nos assentamentos rurais onde trabalham os agricultores dos dois povoados.

De acordo com o que apurou a equipe de reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, assaltos e ameaças de violência vêm sendo registrados quase que diariamente na delegacia de polícia, sem que esta tenha ainda colocado os assaltantes e ameaçadores atrás das grades.

Sem ter a quem apelar, no início desta semana um grupo de moradores recorreu ao vereador Israel Pereira Barros, o popular “Miquinha”, que mora na Vila Palmares Sul, para que ele busque providências junto às polícias Civil e Militar, no sentido de que as autoridades de segurança pública ponha fim no alto índice de violência nas duas vilas.

Ouvido pela reportagem na última terça-feira (28), o vereador “Miquinha” explicou que o PM-Boxe construído recentemente pela prefeitura na Palmares Sul, com a doação inclusive de uma viatura, ainda não está funcionando “porque falta o mínino de estrutura para agasalhar os policiais militares”, mas que durante esta semana estaria pressionando o comando da polícia para que o espaço entre em pleno funcionamento.

Perguntado sobre os principais crimes praticados contra os moradores das vilas Palmares, o vereador respondeu que os bandidos, armados de faca ou revólveres, assaltam pessoas na rua ou em vans para roubar celulares, dinheiro e joias, além de outros bens duráveis nas residências ou em comércios das vítimas.

Segundo ainda o parlamentar, como se não bastasse o índice de violência praticado nas vilas, quando não alcançam seu intento os malandros estariam deixando bilhetes debaixo das portas de lojas avisando o comerciante que ele será assaltado.

QUADRILHA
Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o delegado Antonio Miranda Neto informou à reportagem que o serviço de inteligência da polícia descobriu que os assaltos e ameaças de morte ocorridos nas vilas Palmares Sul e Palmares II vêm sendo praticados por uma quadrilha liderada pelos elementos Marcos Pereira de Oliveira, conhecido por “Galo” (27 anos, residente na Rua 26 de Junho, qd. 2, lt. 8, Palmares II), e Cássio Cruz Ferreira, o “Caveira” (21 anos, residente na Rua Brasil, qd. 23, lt, 10, Palmares II), velhos conhecidos da polícia por prática de assaltos na região.

Com relação ao funcionamento do PM-Boxe em Palmares Sul, o ten-cel. Roberto Silva, comandante da PM em Parauapebas, informa que a polícia está elaborando um estudo para então decidir se a força policial vai ficar permanente na vila ou itinerante.

“Pelo menos nos finais de semana, prometo que a população daquela área vai contar com policiamento ostensivo”, promete o oficial. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Um comentário:

Anônimo disse...

Waldyr,
Infelizmente, paraece que com a posse do Jatene, a bandidagem tomou conta do Pará. A situação, está horrivel.
Graça Silva