terça-feira, 7 de junho de 2011

Liga Esportiva de Parauapebas inova com bandeira eletrônica


A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) apresentou no último final de semana, no estádio Rosenão, uma novidade: a bandeira eletrônica. A iniciativa, acolhida pelo presidente da Liga, Laoreci Faleiro, visa melhorar a comunicação na arbitragem e especialmente entre árbitro e auxiliar, uma ideia do Departamento de Arbitragem da LEP, que tem à frente o diretor Flávio Rodrigues.

“Desde quando assumi a direção da arbitragem da Liga, me propus a melhorar a qualidade do trabalho da arbitragem. Essa ideia que eu compartilhei com a diretoria visa dar uma nova conotação aos profissionais do apito e melhorar nosso trabalho”, justifica Flávio Rodrigues.

O diretor também frisou o crescimento e a qualidade do futebol amador em Parauapebas, que é um dos melhores e mais organizados do Estado do Pará, e por isso todo esse cuidado a cada partida disputada.

O árbitro Nelson Nedi experimentou no sábado a novidade e disse ter ficado bastante satisfeito com o resultado. “A sensação de segurança entre nós e o auxiliar é muito boa, pois a gente sempre entra em campo bastante concentrado, procurando não errar e às vezes em alguns lances isolados acabamos esquecendo o auxiliar. Agora, com a bandeira eletrônica, basta um toque para chamar a nossa atenção”, frisou Nelson Nedi.

COMO FUNCIONA
O equipamento compreende uma base e duas bandeiras. A base fica acoplada ao braço do árbitro. No momento em que o auxiliar aperta o botão, que fica no cabo da bandeira, a base vibra, chamando a atenção do juiz de futebol.

A partir de agora, a expectativa é de uma arbitragem tranquila e perfeita a todos os times com a ajuda da nova ferramenta de trabalho. (Carlos Campos/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: