sábado, 25 de junho de 2011

Empresários discutem com a Vale metodologia de negócios


O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Oriovaldo Mateus, reuniu-se na última quarta-feira (22) com diretores da entidade e representantes da mineradora Vale, para debater interesses em geral, visando o benefício de toda a classe empresarial de Parauapebas e região.

O presidente da Acip abriu oficialmente o evento e apresentou ao público presente os diretores da Vale que iriam apresentar os assuntos de forma simplificada para que todos tivessem acesso às novas oportunidades de negócios.

O primeiro assunto abortado foi referente à apresentação da nova estruturação da área de gestão e desenvolvimento de fornecedores da mineradora. Leonardo Couto, acompanhado de Vinicius Zampier, explicou aos presentes as novas maneiras para que os empresários possam se adequar e consequentemente serem beneficiados.

FORNECEDOR
Segundo explicaram os representantes da Vale, hoje todo o processo de gestão de fornecedores da empresa é eletrônico. Para se candidatar a ser fornecedor Vale, o empresário interessado deve acessar o site www.snm.quadrem.net, selecionar o idioma português no topo da página e clicar no link Registre-se hoje!

Feito isso, o interessado receberá um e-mail informando as condições para o registro, login e senha para acesso ao Portal Quadrem, onde fará o cadastramento das informações da empresa.

Vale ressaltar que o correto preenchimento de todas as informações, a indicação de linha de fornecimento e o anexo de todos os documentos solicitados são de fundamental importância, pois é com base nestas informações que a Vale qualifica as empresas para participar em processos de cotação e contratação.

Em caso de dúvidas sobre o processo de registro, o interessado deve entrar em contato com a Central de Atendimento Quadrem, pelo telefone 0800-604 7171.

Os profissionais Durval Freitas, André Moro, Paulo Soares e Evandro Diniz fizeram detalhadamente a apresentação das oportunidades referentes ao Pólo Metal Mecânico nas regiões sul e sudeste do Pará, que deve ser instalado em Parauapebas.

Recentemente, a Vale anunciou uma série de iniciativas a ser realizada no Estado do Pará que envolverão investimento superior a US$ 5 bilhões. Com previsão de serem concluídos até 2012, os investimentos, segundo a Vale, representam forte incentivo ao desenvolvimento sustentável da região, cujas medidas vão permitir a criação do pólo metal-mecânico do Pará e de uma base de produção industrial.

Em declarações prestadas à reportagem, Oriovaldo Mateus informou que a Acip vem mantendo uma série de eventos que têm o objetivo de beneficiar os empresários associados à entidade e ao mesmo tempo alavancar para a região de Carajás projetos que possam trazer o desenvolvimento.

“Nossa missão é contribuir para o fortalecimento de nossos associados e consequentemente de Parauapebas, e essa parceria com a mineradora Vale é muito importante”, finaliza Oriovaldo Mateus. (Bariloche Silva/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: