quinta-feira, 23 de junho de 2011

Judoca de Parauapebas disputará mundial nos Estados Unidos

Carlos Campos
Anderson, Rayfran, prefeito Darci e professor Sérgio
Depois de várias conquistas de medalhas e troféus com o caratê interestilos nos últimos meses, as atenções em Parauapebas se voltam para outra modalidade de quimono também, mas desta vez para o judô paraolímpico.

É com grande orgulho que o filho ilustre da cidade, Rayfran Mesquita, disputará no período de 12 a 17 de julho, na cidade de Palm Springs (EUA), o Mundial de Judô para Jovens Estudantes Cegos, organizado pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA).

O atleta parauapebense é o único da região Norte a ser convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Rayfran Mesquita, que disputará na categoria ligeira até 60 quilos, viajará no próximo dia 3 de julho para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrado com a Seleção Brasileira até o dia 10, quando embarca para os Estados Unidos junto com a delegação brasileira. Mesquita será acompanho pelo seu técnico, o professor Antônio Sérgio.

Em visita ao gabinete do prefeito Darci José Lermen, na última terça-feira (21), Rayfran recebeu os comprimentos do gestor municipal, que disse sentir-se bastante honrado com a presença do lutador, prometendo ajudar em tudo que for preciso com as despesas do judoca.

“Vamos dar toda a estrutura necessária para ele viajar e representar bem o nosso estado e município. Sei que ainda temos que melhorar em termo de estrutura para atender melhor essa modalidade, mas Rayfran está aí para provar que vamos chegar lá”, destacou o prefeito, enfatizando que essa iniciativa gera inclusão social.

Darci também destacou a importância da Secretaria de Esporte e Lazer, na pessoa do titular Anderson Moratorio, que tem dado suporte para atender a modalidade, e quem ganha muito com isso é a cidade de Parauapebas, que com certeza vai se destacar em solos americanos.

O professor Antônio Sérgio também ressalta que Parauapebas é pioneira na modalidade, afirmando que um projeto que começou aqui principalmente com o apoio da Secretaria de Esporte e hoje tem mais de vinte atletas praticando esse esporte em todo Estado do Pará, graças ao esforço da administração municipal. (Carlos Campos/Waldyr Silva/CT)

Nenhum comentário: