quinta-feira, 19 de maio de 2011

Parauapebas inaugura primeiro shopping center da região

Fotos: Waldyr Silva




Depois de muita expectativa por parte da população, finalmente foi inaugurado nesta terça e quarta-feira (17 e 18) o Unique Shopping Parauapebas, instalado às margens da rodovia PA-275, na entrada da cidade.

Na noite de terça-feira (17), o superintendente do shopping, Telmo Mendes, e o diretor da empresa Urbia Commercial Properties, detentora do empreendimento, André Agostinho, concederam entrevista coletiva à imprensa, dando detalhes sobre as instalações e funcionamento do centro de loja.

Na oportunidade, os executivos do shopping informaram aos repórteres que na quarta-feira (18) estavam entrando em funcionamento apenas 25 lojas de um total de 126, com previsão de que dentro de 90 dias as demais sejam inauguradas.

Dentre as lojas que começaram a atender a clientela na quarta-feira (18), estão as âncoras Visão, Lojas Americanas, Avenida e Marisa, além das megalojas O Boticário, Cacau Show, Giovanna, Sol Informática, Planet Park, Play Music, Sabor Açaí, Parmeggio, Circuito Cinemas, entre outras.

Quanto à segurança no shopping, Telmo Mendes respondeu que o centro de compras conta inicialmente com 18 homens que fazem a segurança de lojistas, funcionários e clientes; e cerca de 80 câmeras espalhadas em pontos estratégicos dotadas de alta tecnologia de imagens.

Com relação ao acesso ao shopping de pessoas com menor poder aquisitivo, o superintendente informou que 38 vans da linha 3 que exploram o serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade já começaram a circular com uma nova linha com acesso ao Unique Shopping.

Depois da coletiva, por volta das 20h40, teve início a solenidade oficial de inauguração do shopping, com rápidas palavras de André Agostinho, prefeito Darci Lermen, Telmo Mendes, Rodrigo Caseli (loja Avenida), entre outros, todos exaltando o potencial do empreendimento.

Na oportunidade, um grupo de autoridades, empresários e lojistas se utilizou de uma fita e cada um cortou simbolicamente com tesoura a fita, oficializando a inauguração do Unique Shopping Parauapebas. Em seguida, a cantora belenense Juliana Sinimbu se apresentou para os convidados, que foi brindado também com fino coquetel.

Nesta quarta-feira (18), um pequeno grupo de pessoas se aglomerou no portão principal do shopping para fazer as primeiras compras ou mesmo para conhecer o empreendimento, que abriu as portas exatamente às 10h09. Na abertura do centro de compras, apenas Parmeggio e Sabor Açaí funcionaram na praça de alimentação, que vai disponibilizar 600 lugares.

No Circuito Cinemas, que oferece cerca de 500 lugares em quatro salas de exibição, uma das quais com tecnologia tridimensional (3D), somente a sala 3D vai funcionar até esta quinta-feira (19) para instituições convidadas pela direção do empreendimento. Todas as salas de cinema só estarão disponíveis para o público a partir desta sexta-feira (20). Os dois primeiros filmes a serem exibidos são “Thor” (3D) e “Rio”.

NÚMEROS
A Urbia Commercial Properties investiu algo em torno de R$ 51 milhões na concepção do empreendimento, disponibiliza 800 vagas de estacionamento, emprega 1.500 pessoas no centro de compras e detém área construída de 21,2 mil metros quadrados. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: