domingo, 29 de maio de 2011

Independente faz 2 a 0 e elimina Clube do Remo

O ano de 2011 pode ter acabado hoje para o Clube do Remo. O Independente dominou a partida e venceu por 2 a 0, eliminando o time remista não apenas do campeonato paraense, mas também da disputa por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mesmo entrando em campo com três volantes, o time remista não conseguiu igualar a velocidade do ataque do Independente, que pressionou desde o início e chegou ao primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo. Lima cruzou pelo lado direito da área do Leão e o volante Evandro Pará acertou uma cabeçada fulminante.

O gol deu tranquilidade ao time de Tucuruí, que contava com a lentidão do ataque remista para armar contra-ataques rápidos e levar perigo ao goleiro Lopes. O Remo também esbarrou na grande atuação do goleiro Dida, que fez grandes defesas durante o primeiro tempo.

Aos 41 minutos, após confusão na área do Independente, a bola sobrou na cabeça de Jaílton Paraíba, mas o goleiro Dida fez um milagre na melhor chance remista no jogo. No rebote, Gian aliviou a bola da área e o ataque do Independente pegou a zaga remista desprevenida.

No contra-ataque, Joãozinho dividiu com o goleiro Lopes e o meia Marçal aproveitou o vacilo do volante Moisés para limpar a jogada, driblar o goleiro e bater para o gol, fazendo 2 a 0. Com o placar construído, o Galo Elétrico de Tucuruí passou a cozinhar o jogo.

No segundo tempo, o time do Remo partiu pra cima precisando de um gol para a classificação. O Independente passou a trocar passes no campo de ataque, procurando espaços na zaga remista. Mas Elsinho, que havia acabado de entrar, levou dois cartões amarelos em menos de cinco minutos e foi expulso.

Com um a menos, a tarefa remista parecia impossível, e o time se abateu. Um torcedor chegou a invadir o campo para cobrar raça do time azulino, mas faltava fôlego para acompanhar os contra-ataques do Galo. Quando conseguia chegar, o ataque remista parava nas mãos do goleiro Dida.

No fim do jogo, a esperança de gols ressurgiu com a entrada de Finazzi, que passou a ser alvo de cruzamentos do ataque remista. Mas aos 42 minutos, após uma discussão com o zagueiro Moisés do Independente, o auxiliar acusou ao árbitro uma agressão do atacante remista. Finazzi foi expulso.

A partir daí, debaixo de protestos da torcida azulina e "olé" da torcida do Galo, o jogo se encaminhou para o final. Independente na final do segundo turno, e Remo de férias até segunda ordem.

DESABAFO
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Givanildo de Oliveira desabafou: "Desta maneira, eu não trabalho mais em Belém". Givanildo reclamou da preparação física que encontrou no elenco azulino, inclusive apontando várias ocorrências de câimbra entre os atletas.

O treinador confessou à reportagem da Rádio Clube que conversou após o jogo com a diretoria azulina, e que só voltará a treinar um time paraense se lhe for oferecido um planejamento desde o início da temporada. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário: