domingo, 5 de julho de 2009

Uma pedra no meio do caminho da Semob

Fotos: Waldyr Silva




... Tinha uma pedra no meio do caminho // no meio do caminho tinha uma pedra (Carlos Drummond de Andrade)
Por ocasião da realização dos serviços de recuperação das ruas e retirada de entulhos das vias públicas do complexo Altamira, que integra os bairros Vila Rica, Altamira, Novo Horizonte, Betânia e Casas Populares, os homens que trabalham na Secretaria Municipal de Obras (Semob) encontraram uma enorme pedra no caminho.
O obstáculo, pesando aproximadamente 40 toneladas, de acordo com moradores e o próprio titular da Semob, João Eduardo Fontana, se encontrava no meio da rua Matusalém, no bairro Betânia, com parte descoberta e outra enterrada.
Conforme explicou João Fontana, a operação de retirada da rocha, que ocorreu no início da semana, envolveu várias máquinas, homens e horas de trabalho. Para ser transportada do local em caçambas, a pedra teve que ser, com muita dificuldade, quebrada em pequenos pedaços.
No momento do resgate da pedra do meio da rua, que teve início à tarde e encerrou por volta das 19 horas, vários vizinhos e curiosos acorreram ao local para acompanhar a difícil operação. Havia momento em que o contato das lâminas das máquinas com a rocha saía faísca, provocando espanto aos curiosos.
Situação resolvida
O morador Cícero Araújo Santana (Rua Matusalém nº 586, bairro Betânia) conta que já tinha solicitado para a prefeitura retirar a pedra do meio da rua, que vinha dificultando o tráfego de veículos, “mas agora, graças ao esforço do secretário de Obras, com a operação de revitalização de ruas aqui no bairro Betânia, ela foi retirada com muito sucesso, liberando a via pública para o fluxo de carro”, comemora.
Seu Cícero Santana explica que a pedra, conhecida como “pedra ferro”, ficava em frente à casa dele, provocava acidente em quem tentava passar por ali e até desvalorizava o imóvel.
“Aproveito esta oportunidade para agradecer a iniciativa da prefeitura em deixar todas as ruas e travessas do bairro Betânia limpas e liberadas para trânsito de veículos, motos e pedestres”, destacou o morador, acrescentando que a maioria dos moradores do logradouro também está colaborando com a execução dos serviços da prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa ai não chega nem aos pés das que eu já vi em xinguara e Ourilandia.......

Que bom seria que o secretário se enterrasse nela!! kkkkkkk