segunda-feira, 6 de julho de 2009

TV Cultura inaugura canal 5 em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva

Prefeito Darci Lermen


Marcos Urupá


Desenlace da fita simbólica

Em parceria com a prefeitura, o Governo do Estado inaugurou no último sábado (4) o canal 5 da TV Cultura do Pará em Parauapebas, emissora vinculada à Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa).
A solenidade de instalação da emissora ocorreu no Morro das Comunicações, onde se localiza a TV Band, e contou com as presenças do diretor de Comunicação Integrada da Funtelpa, Marcos Urupá; prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT); vereadores Israel Miquinha (PT), Raimundo Vasconcelos (PT) e Odilon Rocha (PMDB); secretários municipais de Planejamento e Gestão, Delmar Steffen; de Comunicação, Alexandre Magno; e de Habitação, Antonio Neto; presidente da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), José Rinaldo de Carvalho; presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Renilda Maria; a vice-prefeita de Jacundá, Maria de Jesus da Silva; além de lideranças comunitárias e a imprensa.
Ao usar da palavra, Marcos Urupá agradeceu o apoio logístico recebido da prefeitura para que a TV fosse instalada na cidade em tempo recorde, lembrando que ele e a equipe técnica da Funtelpa chegaram ao município na quarta-feira (1º) e no sábado pela manhã o sistema de transmissão da emissora já entrava no ar para toda população da cidade, alcançando um raio de 10 a 15 quilômetros.
Na oportunidade, o diretor da Funtelpa revelou que, com a inauguração do canal 5 da TV Cultura em Parauapebas, o Governo do Estado completava a 44ª emissora inaugurada no interior do estado, na gestão da governadora Ana Júlia Carepa.
“Um dos compromissos da governadora é descentralizar a comunicação em todo o estado, até porque lamentavelmente nas regiões sul e sudeste ainda existem pessoas que não conhecem a região metropolitana de Belém”, ressalta Marcos Urupá.
Por sua vez, o prefeito Darci Lermen fez questão de enumerar a presença do Governo do Pará em várias obras da cidade, citando envio de verbas para obras como hospital municipal, prefeitura municipal, ampliação do sistema de água tratada, reforma de escolas, entre outras, e instalação de escritório da Emater e da agência do Banpará.
Usaram ainda da palavra o vereador Israel Miquinha, Alexandre Magno, José Rinaldo, Renilda Maria e Maria de Jesus, todos enaltecendo a parceria entre os governos estadual e municipal, proporcionando entretenimento para a população.
Ao acionar a tecla do transmissor da TV Cultura e oficializar a inauguração do canal 5 em Parauapebas, Darci Lermen colocava a TV no ar e lembrava que no domingo (5) os desportistas da cidade já iam ter a oportunidade de assistir na televisão a transmissão da partida entre o Águia de Marabá e Paysandu, diretamente de Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

É amigo, mais uma assessoria de comunicação, além da sua é claro, para a Prefeitura de Parauapebas. Que seja bem vinda.