segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rádio Carajás deve entrar no ar em outubro

Sob o processo nº 0953.2.17/2009, foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 06/07/2009, a autorização para entrar em funcionamento a primeira emissora de rádio comercial de Parauapebas, que traz o nome de Sistema de Rádio Carajás da Amazônia Ltda.

A nova emissora, que seria de propriedade da deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) ou de Welney Lopes de Carvalho, deve entrar no ar em caráter experimental ainda neste ano, provavelmente em outubro ou novembro.

E por falar em rádio, a direção da rádio Arara Azul, única emissora legalizada em Parauapebas, tirou do ar a programação esportiva, segundo uma fonte, por falta de patrocínio.

8 comentários:

Anônimo disse...

olha eu como comerciane torço e muito pra que isso aconteça logo, parauapebas precisa de uma radio que entenda a situação economica mundial, eu quero anunciar meus produtos, todos querem, mas não somos bobos e sabemos quando estamos sendo explorados por esse camarada de imperatriz que inumeras vezes usou os micromodones de sua empresa para dizer que é amante da cidade, é mentira..quem ama não explora!!! que venha logo a Radio Carajas

Anônimo disse...

...E os oatários achando que a Bel ama Parauapebas. Ela e o cabeludo são iguais. Do que eles amam os bancos estão cheios. O amor deles por essa cidade só cabe no cofre, no bolso ou na conta bancária. Ou vocês acham que a dona bel conseguiu uma rádio comercial para fazer propaganda de graça. Aprende seu minino.

Anônimo disse...

Santa inocência! Pensar que a Dona Bel ama Parauapebas mais do esse Raimundo Cabeludo é muita ingenuidade. O amor que esses dois tem pela cidade só cabe em conta bancária, na carteira e no bolso. O negócio deles é dinheiro. Esse Cabeludo tem um amor enorme por dinheiro e essa Bel é igualzinha. Ou vocês acham que ela conseguiu uma rádio comercial pra fazer propaganda de graça! Santa ignorância!

Anônimo disse...

Todo veículo de comunicação é sempre bem vindo em qualquer lugar do planeta. O que não se pode, e é isso que queremos acreditar,é que as pessoas que estão à frente desses empreendimentos, utilizem o espaço para fazerem propaganda própria, utilizar esse meio de comunicação tão importante para sociedade, de forma paliativa, sem os princípios básicos, que é informar com clareza os fatos de forma imparcial para seus telespectadore e ouvintes...Agora, é torcer que não são os comerciantes sejam beneficiados com a chegada dessa rádio comercial, mas, os profissionais de rádio e a sociedade como um todo...

Anônimo disse...

Senhor blogueiro:
Pelo que fui informado, a nova emissora não pertence à deputada Bel, mas a Welner Lopes de Carvalho.

Radialistas Contra a Exploração Profissional disse...

Caros leitores, Queria informar que o que foi realmente feito pelo Ministro das Comunicações no dia 06/07/2009 publicado no D.O.U no dia 07/07/2009 foi a "Adjudicação" ou seja informando que esta empresa foi a vencedora da Concorrência pùblica a Empresa "Sistema de Rádio Carajás da Amazônia Ltda" que para ela operar mesmo que em caráter experimetal por lei ainda falta:
1- Decreto Legislativo Outorgando esta empresa, ou seja dando a ela o direito de operar.

2-Aprovação do projeto Técnico, Aprovando o local e os devidos equipamentos de transmissão constantes no projeto.

3-A Anatel Fará depois uma vistoria para aí sim emitir licença de Funcionamento, primeiramente em caráter experimental por 30 dias e depois sim em definitivo.

Resumindo:É um pouco precipitado da parte veicular que irá iniciar suas operações com data marcada, pois ainda falta fazer tudo o que foi mencionado acima, tudo que passar disso é (ILEGAL)isso é o que diz a Lei Geral das Telecomunicações, o que também me espanta é que foi inclusive mencionado que esta emissora é de uma Deputada, pois a lei também diz que ninguém que possua cargo eletivo ou foro privilegiado não pode ter emissoras de rádio nem de tv, mais estamos no Brasil onde tudo é possível.
Erivelton Soares Bernardes
alfatell@alfatell.com.br

Anônimo disse...

SEJA DE QUEM FOR A NOVA RÁDIO. DO SR: WELNER OU SRa: BEL, NÃO MUDA EM NADA A SITUAÇÃO. SEMPRE HAVERÁ A EXPLORAÇÃO COMERCIAL. PELO MENOS TEM UMA COISA BÔA NISSO TUDO; A "RÁDIO EDUCATIVA" ARARA AZUL, FICARÁ DE ASAS QUEBRADAS. ALÉM DE ENTRAR NO EIXO DE RÁDIO EDUCATIVA, FOCADA EM PRESTAR UM SERVIÇO VOLTADO A CAMPANHAS EDUCATIVA, CULTURAL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E ETC... TERÁ QUE BAIXAR SUA TABELA DE PREÇOS, SE QUISER MANTER-SE NO MERCADO. A PROGRAMAÇÃO MUSICAL TAMBÉM SOFRERÁ MUDANÇAS PARA MELHOR, TEREMOS QUALIDADE MUSICAL NO AR. MAS, ISSO CERTAMENTE NÃO INTERESSA AO "MEU PATRÃO" (BORDÃO USADO PELO PROPRIETÁRIO DA ARARA). PORÉM NÃO DEVE ESTAR DEIXANDO O SEU RAIMUNDINHO CABELUDINHO FELIZ COM ISSO. TOMARA QUE SEJA LOGO. EMBORA NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTEÇA AINDA ESSE ANO. TIC...!!!

Radialistas Contra a Exploração Profissional disse...

RÁDIOS COMUNITÁRIAS
PORTARIA Nº. 475

Data: D.O.U.: Nº. Processo:
28/07/2009 31/07/2009 5300005949105
Denominação/Razão Social:
ARCOP ASSOCIACAO RADIODIFUSORA COMUNITARIA DE PARAUPEBAS
Localidade: Serviço: Finalidade:
PARAUAPEBAS - PA RADCOM COMUNITÁRIA
Observação:
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES AUTORIZA A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RADCOM.
A Cidade de Parauabepas terá mais uma emissora de Rádio, desta vez é uma Comunitária, O ciclo está quase se fechando, 1 Educativa, 1 Comercial, e 1 Comunitária, está Faltando só uma Emissora AM agora.
O Bolo Começará a ser Dividido!
Erivelton Soares Bernardes
alfatell@alfatell.com.br