quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prefeito de Parauapebas doa área para Vale no distrito industrial

Fotos: Waldyr Silva




Com as presenças de representantes da mineradora e de secretários municipais, o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT), oficializou na tarde desta terça-feira (12), no Gabinete, a entrega de uma área medindo 250 mil m2 no Distrito Industrial de Parauapebas (Dip) para a empresa Vale.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da cessão da área no Distrito Industrial para a Vale, uma vez que a empresa irá instalar indústria no local e com isso oferecer mão-de-obra para trabalhadores da região.
Conforme enfatizou Darci Lermen, a parceria com a Vale visa, também, atrair outras indústrias para o Dip, que, segundo ele, já conta com infraestutura como energia elétrica para atender as fábricas. A área doada está orçada em 26 milhões de dólares.
De acordo com Alexandre Leibel, coordenador executivo de projetos da Vale, a mineradora vai instalar na área adquirida o Centro de Recuperação de Componentes (CRC), com o objetivo de atender os segmentos de indústria, mecânica, engenharia e outros setores agregados, com oferta de mil empregos diretos.
Segundo José Rogério de Paula Silva, gerente operacional de minas da Vale, tão logo cessem as chuvas na região a empresa vai iniciar as obras de instalação do CRC, que tem previsão para ser inaugurado no final do primeiro semestre de 2010.
José Rogério revela que após a construção de ramal ferroviário de Parauapebas ao projeto Sossego, em Canaã dos Carajás, haverá também um ramal férreo para o Distrito Industrial, para transporte da produção da área.
Marcaram presença ainda na solenidade Luiz Veloso, relações institucionais da Vale; chefe-de-gabinete do prefeito, José Coutinho; secretários municipais de Finanças, Milton Zimmer Schneider; de Desenvolvimento, Abraão Pimentel; de Obras, João Eduardo Fontana; de Planejamento e Gestão, Delmar Steffen; de Comunicação, Alexandre Magno; e o vereador José Alves, líder do governo na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: