terça-feira, 5 de maio de 2009

OAB apoia repúdio à proposta de censurar transmissões ao vivo do STF

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou, na segunda-feira (4), moção de apoio à ação de repúdio do presidente da Seccional do Rio, Wadih Damous, à proposta de censurar a transmissão ao vivo das sessões do Superior Tribunal Federal (STF). A ideia, segundo a Folha Online, teria surgido depois do bate-boca do presidente do STF, Gilmar Mendes, como o ministro Joaquim Barbosa.

"Caso o presidente do Supremo resolva vetar as transmissões ao vivo, estabelecendo a transmissão apenas de programas editados sobre as sessões de julgamento do pleno, a questão é saber quem será o censor", indagou o presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

Segundo recorda a Folha Online, os dois ministros fizeram parte de um dos mais controversos embates da história da Corte Suprema no país. Entre a troca de farpas, Barbosa acusou Mendes de destruir a "credibilidade da Justiça brasileira" e afirmou, ainda, que o presidente do STF não falava com seus "capangas do Mato Grosso". (Portal Imprensa)

Nenhum comentário: