sábado, 2 de maio de 2009

Encerrada inscrição para o Top Blog Prêmio



Encerrou nesta sexta-feira (1º) a inscrição para o Top Blog Prêmio. Após esta data, serão aceitas inscrições remanescentes até 30/07/09, desde que o candidato ao prêmio declare estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram dentro do prazo.

O Blog Waldyr Silva (http://www.blogdowaldyr.blogspot.com/) está inscrito e concorre com os “feras” blogueiros de todo o Brasil.

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela MIX Mídia Digital (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.

O objetivo do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do país.

O TOPBLOG abre inscrições para sua primeira edição no ano de 2009, instituindo os seguintes critérios metodológicos para apurar e reconhecer os melhores blogs:

Somente poderão concorrer os blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade por meio de post e comentários (registro de dados na internet), de caráter social, abertos ao acesso público.

Podem inscrever-se para participar do TOPBLOG, o(s) autor(es) de blogs que tenha(m) e comprovem domicílio em qualquer cidade do território brasileiro.

Para inscrever-se o(s) autor (es) de blogs devem optar por um único grupo e uma única categoria para cada URL (endereço eletrônico) cadastrado e aditado no site do prêmio.

Poderão concorrer em mais de um grupo e categoria, os autor (es) que possuírem mais de um blog publicado com diferentes URLs, desde que os mesmos possuam conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e a categorias descritos neste regulamento.

As inscrições para candidatar-se ao TOPBLOG são gratuitas e somente podem ser realizadas por meio do site http://www.topblog.com.br.

O período oficial de inscrição foi de 19/03/09 a 01/05/09. Após este período, serão aceitas inscrições remanescentes até 30/07/09, declarando o candidato ao prêmio estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram no prazo.

O período de votação popular vai do dia 04/05/09, às 02:00am, até 11/08/09, as 11:55pm, horário de Brasília.

Durante o período de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOG), em diferentes grupos e categorias, considerando-se válido apenas UM voto por candidato (Blog). Entende-se “internauta” a pessoa física proprietária de um cadastro válido e legítimo no TOPBLOG.

O TOPBLOG é realizado em duas fases com diferentes critérios de pontuação e avaliação. Na primeira fase, quem pontua e avalia por meio de voto eletrônico é o internauta representando o júri popular. Na segunda fase, os eleitos mais votados pelo júri popular são avaliados pelo júri acadêmico.

Encerrada a votação popular, no dia 11/08/09, será divulgada no site do prêmio a lista dos 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, finalizando 3.500 concorrentes. Todos receberão o SELO TOPBLOG 100 PRÊMIO JÚRI POPULAR e automaticamente passam a concorrer na segunda fase do prêmio: Avaliação técnica (júri acadêmico).

Serão eleitos vencedores do TOPBLOG PRÊMIO JURI POPULAR os 3 blogs que obtiverem em seu grupo/categoria o maior número de votos pelos internautas (júri popular).

Primeiro colocado júri popular: TOP1 – recebe selo , certificado e Troféu
Segundo colocado júri popular: TOP2 – recebe selo , certificado
Terceiro colocado júri popular: TOP3 – recebe selo, certificado

É eleito vencedor do TOPBLOG PRÊMIO JURI ACADÊMICO o blog que obtiver em sua categoria a maior nota nos critérios técnicos constituídos pelo júri acadêmico.

Primeiro colocado júri acadêmico: TOP1 – recebe selo, certificado e troféu
Segundo colocado júri acadêmico: TOP2 – recebe selo e certificado
Terceiro colocado júri acadêmico: TOP3 – recebe selo e certificado.

Leia aqui regulamento completo

Nenhum comentário: