sexta-feira, 1 de maio de 2009

Luz para Todos é pauta de audiências

O programa Luz para Todos, do governo federal, será debatido em duas audiências públicas promovidas pela deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) e pelo deputado federal Zé Geraldo (PT/PA), em Xinguara e em Marabá, no próximo dia 15.

Entre os participantes, estarão representantes do Ministério de Minas e Energia, da Eletrobrás, Eletronorte, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rede Celpa e Ministério Público.

“O serviço de eletricidade tem caráter de utilidade pública e de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico e, sobretudo, humano, das populações”, observa a deputada.

Questões como quantos municípios já foram beneficiados pelo programa Luz para Todos? Quais as principais dificuldades para levar luz a quem vive no escuro? Quanto já foi investido no Pará? Qual o orçamento para 2009? Quanto ainda falta para iluminar todo o Estado? e outras informações poderão ser respondidas nas audiências.

Durante as audiências, prefeitos, vereadores e a comunidade em geral poderão apresentar as demandas ao programa.

Em Xinguara, a audiência está marcada para as 8h30, na Maçonaria; e em Marabá, para as 16 horas, no auditório do Incra, dia 15 de maio. (Enize Vidigal)

Nenhum comentário: