terça-feira, 19 de maio de 2009

Bradesco se une à Vale em programa de estímulo a pequenos e médios fornecedores

A Vale firmou convênio com o banco Bradesco para possibilitar o acesso a linhas de crédito mais ágeis e com taxas mais competitivas aos pequenos e médios fornecedores da mineradora.

A parceria é parte do Inove, programa de estímulo à economia local da Vale que já conta com a parceria de outras instituições, como o Banco do Brasil. A meta é disponibilizar a seus fornecedores pelo menos R$ 120 milhões este ano.

O Inove conta com várias frentes de incentivo aos fornecedores. Além de linhas de financiamento, há também ações de capacitação e qualificação. Quase 30 empresas já se candidataram às linhas de financiamento do Inove, o que totaliza cerca de R$ 23 milhões.
O acesso facilitado aos recursos dos bancos está movimentando a economia das pequenas e médias empresas fornecedoras da Vale em plena crise global de crédito.

"Embora o Inove não tenha sido concebido para este momento por que passa a economia mundial, os fornecedores estão percebendo que podem continuar focando no longo prazo investindo agora", avalia Daniel Saldanha, gerente geral de Suprimentos da Vale.

Os destinos dos financiamentos liberados ou em análise comprovam a avaliação do executivo da Vale. A maioria dos candidatos às linhas de crédito do Inove está investindo em mão-de-obra, novas instalações e equipamentos. (Fonte: Sala de Imprensa)

Nenhum comentário: