terça-feira, 5 de maio de 2009

Banpará inaugura agência em Parauapebas na próxima sexta-feira

Marcada para o último dia 23 de abril, finalmente será inaugurada na próxima sexta-feira (8), em Parauapebas, a mais nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Com ela serão 41 agências, que se completam com mais 37 postos de atendimento bancário (PAB) e 11 postos avançados de atendimento (PAA) para compor a rede física de atendimento do Banpará dentro do Estado.

De acordo com presidente da instituição financeira, Edilson Rodrigues de Sousa, a abertura da nova agência faz parte do projeto de expansão e melhoria da rede física de atendimento da instituição.

Em Parauapebas, a agência ficará localizada na rua F nº 302, bairro União, na área central da cidade. Suas instalações físicas são amplas e confortáveis, de forma a oferecer aos clientes e usuários o melhor atendimento. “A qualidade do serviço é hoje o grande diferencial do Banpará”, destaca o gerente da nova agência, Túlio César Alves Fagundes, acrescentando que a agência contará com oito cash-dispenser aptos para saque e um permitindo também operações de depósito. Esses equipamentos oferecerão inclusive acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

O cliente terá também a opção de utilizar a Rede Compras Banpará, para a realização de compras nas centenas de estabelecimentos comerciais credenciados, e os canais de atendimento Call Center e Internet Banking, para consultas e realização de transações.

A população de Parauapebas passará também a ter acesso ao Banpará Comunidade, linha de crédito específica para microempreendedores.

Parauapebas, de acordo com Túlio Fagundes, é a cidade que mais cresce no Brasil e tem sua economia turbinada pelas atividades da mineradora Vale e de suas prestadoras de serviço, a ponto de ostentar hoje um dos mais altos PIBs (Produto Interno Bruto) do país.

Outro aspecto importante, conforme frisou, é o que diz respeito à densidade populacional. Hoje o município de Parauapebas tem sua população estimada entre 150 e 170 mil habitantes e cerca de 70 novas famílias, em média, continuam chegando semanalmente à cidade.

De acordo com Túlio Fagundes, há reconhecidamente em Parauapebas uma grande carência de instituições financeiras, dada a existência de poucas agências bancárias para uma população já relativamente grande e com altas taxas de crescimento. Até por isso – afirma o gerente –, percebe-se que os moradores de Parauapebas estão ansiosos pela chegada do Banpará.

Há na cidade, além disso, uma grande concentração de funcionários públicos estaduais. “Para esses servidores, a chegada do Banpará vai ser um benefício muito grande”, diz ele, acrescentando que, até hoje, as agências do banco mais próximas estão localizadas nas cidades de Eldorado e de Canaã dos Carajás, a uma distância de 60 km de Parauapebas, ou em Marabá, distante 160 quilômetros.

Nenhum comentário: