quinta-feira, 18 de abril de 2013

Semed realiza programação especial sobre Dia do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao grande autor brasileiro, Monteiro Lobato, comemorado dia 18 de abril, conta com uma programação especial para os alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas.
A programação tem como proposta incentivar as práticas de leitura, promover a interação entre professores e alunos e ainda socializar ações do Programa Sala de Leitura, desenvolvido no município.
Com o tema “Nas páginas literárias do Norte e Nordeste”, são apresentadas diversas atividades, como teatro literário, teatro de fantoches, painel de fotos, painel de projetos, danças folclóricas, entre outros.
O evento acontece no período das 8 horas ao meio-dia desta quinta-feira (18), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), e conta com a presença da secretária municipal de Educação, Francisca Ciza (foto).
A escola de educação infantil Pequeno Príncipe realiza uma programação paralela em homenagem ao grande autor Monteiro Lobato. Será apresentada a obra “O Sitio do Pica-Pau Amarelo”, com contagem de história, dramatização e apresentação dos personagens.
As escolas da zona rural também realizam o projeto “Rompendo Fronteiras”, que tem como objetivo percorrer alguns locais divulgando a importância da leitura. No horário de 8 às 12 horas, os leitores vão ao Hospital Municipal, nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e também na Casa do Idoso.
A programação segue sexta-feira (19), no período das 8 às 10 horas, na escola de educação infantil Deisy Lorrane, onde será apresentado o projeto Pequenos Leitores. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: