sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura de Parauapebas conclama servidores a aceitarem proposta de reajuste salarial


A Prefeitura de Parauapebas comunica aos seus servidores que apresentou na última reunião com representantes dos Sindicatos Sinseppar e Sintepp, realizada em 15 de abril, a proposta definitiva do governo sobre o reajuste salarial, contemplando ganhos reais e benefícios jamais concedidos, como o vale alimentação e a implantação do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho).
A proposta do governo entre reajuste e ganho real é de 10% e vale alimentação no valor de R$ 280,00. O percentual autorizado pelo prefeito Valmir Mariano baseia-se no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado pelo IBGE, e que em 2012 foi de 6,20%. Além de recompor as perdas salariais sofridas em decorrência da inflação, a proposta do governo garante ganho real de 3,80%. O INPC abrange as regiões metropolitanas de Belém e outras capitais brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro.
A proposta do Governo Valmir Mariano valoriza o servidor público municipal e garante a pontualidade do pagamento, sem descuidar dos compromissos com obras e investimentos essenciais para o desenvolvimento de Parauapebas e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.  Dessa forma, a prefeitura aguarda a aprovação dos servidores, para que o reajuste seja aplicado com retroatividade a março de 2013.
Por fim, o governo municipal conclama a todos os servidores a aceitarem o reajuste proposto.

Nenhum comentário: