sábado, 10 de novembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (10/11)

Com o intuito de abafar a onda de comentários que rola na cidade sobre eventuais nomes que estariam cotados para assumir cargo no primeiro escalão do futuro governo de Valmir Mariano (PSD), eleito prefeito de Parauapebas, a assessoria de imprensa do gestor municipal divulga nota à imprensa.
“Quaisquer nomes de pessoas, por si ou por outrem, que estejam sendo citados ou propalados como futuros secretários/as trata-se de especulações e não contam com o respaldo ou autorização do senhor Valmir Mariano”, diz trecho do comunicado.
A nota afirma que o prefeito eleito não indicou, nomeou e nem mesmo autorizou qualquer pessoa a falar em seu nome acerca das supostas indicações ou nomeações.
Segundo ainda a assessoria, uma comissão de transição, sob a coordenação do advogado Mauro Lisboa Santos, está encarregada de tomar conhecimento dos assuntos relativos à situação administrativa do município de Parauapebas para, depois de concluídos os trabalhos, municiar o prefeito eleito das informações necessárias para a constituição do próximo governo.
Por fim, a nota afirma que a equipe de governo e o secretariado que irá auxiliar o prefeito eleito serão anunciados no momento adequado e propício a toda a sociedade.
Mas a comunidade não se cala e continua apostando em nomes que poderão compor o quadro de auxiliares da administração de Valmir Mariano.
Para a Secretaria Municipal de Educação, figuram como pretensos candidatos os professores Leônidas Mendes (ex-PT) e Francisca Ciza (PSDB), mas a palavra final será mesmo de José Rinaldo, presidente do PSDB local e futuro “dono” da pasta, que levará o nome ao futuro prefeito.
Quatro auditores fiscais da Coordenação Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefa), com sede em Marabá, estão acompanhando a emissão de notas e cupons fiscais no Unique Shopping Parauapebas.
O objetivo da ação, que vai até o dia 15 de janeiro, é acompanhar a regularidade fiscal dos contribuintes e também o uso de notas fiscais e dos Equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECF), além da verificação da situação cadastral dos estabelecimentos.
Nos primeiros dias da operação, os fiscais da Sefa visitaram as 54 lojas instaladas no shopping, recolheram a leitura x dos equipamentos ECF (o que permite visualizar as vendas realizadas) e verificaram o uso dos talonários de Notas Fiscais de Venda ao Consumidor.
Visando beneficiar diversas famílias carentes e proporcionar um final de ano diferente, a direção do Portal Pebinha de Açúcar e da RBATV Parauapebas estão organizando a primeira edição do projeto Natal Solidário de Parauapebas, com a participação voluntária de várias empresas parceiras.
Para Bariloche Silva, diretor do Pebinha de Açúcar, o projeto “I Natal Solidário” tem como objetivo principal levar um pouco mais de alegria para famílias carentes do município de Parauapebas que na grande parte do ano passam por diversas necessidades.
A organização do evento irá disponibilizar pontos para arrecadação de alimentos, onde cada pessoa que doar dois quilos de alimentos não perecíveis irá ganhar um cupom para concorrer a vários prêmios, entre estes, seis meses de academia, cursos de informática básicos e avançados, carteira de habilitação, seis meses de internet e outros prêmios.
Bom final de semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc tá enganado, a secretária de educação é a profa. Juliana que já foi nomeada pelo Zé Omar e pelo Chico Brito, puxa saco e "amigo" do Valmir da Integral. Esses são quem mandam no Valmir da Integral. Zé Omar será o secretário de administração e Chico Brito o chefe de gabinte.

Anônimo disse...

Zé Omar era o chefe da licitação da Câmara quando a Gláucia, amiguinha do seu Valmir, ganhou uns contratos por lá. Gláucia quer ele na Secretaria de Administração para controlar as compras da prefeitura. Zé Omar já passou a perna no Mauro Santos. Acorda Valmir. O homem, nem tanto, é perigosinho. Grava as conversas todas e vaza boatos.