quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pai de aluno denuncia falta de carteiras para canhotos em escola

O técnico de segurança do trabalho Eric da Costa Lourinho, 33 anos, residente na Rua Q, Bairro União, Parauapebas, procurou esta semana a reportagem para denunciar que a escola municipal Cecília Meireles não disponibiliza carteiras para estudantes que usam a mão esquerda para escrever.

Na redação do Jornal, Eric Lourinho contou que tem um filho de 7 anos de idade que estuda na referida escola, e por falta de carteira adaptada para canhoto o estudante é obrigado a colocar outra carteira do lado esquerdo para poder fazer as anotações ditadas ou escritas no quadro pelo professor.

Por causa desta situação, o técnico de segurança explica que o filho dele se posiciona de uma forma inadequada na carteira, ocasionando uma postura de desgaste prematuro das potencialidades físicas do estudante.

Procurado pela Reportagem, o diretor da escola Cecília Meireles, prof. Carlos Tavares, confirmou a falta de carteira para alunos canhotos no estabelecimento educacional, mas já estaria resolvendo o problema denunciado pelo pai do aluno.

Segundo afirmou o diretor da escola, ele já foi pessoalmente ao almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) solicitar 10 carteiras para canhotos, mas, em virtude de a Semed estar priorizando a entrega de notebooks para milhares de alunos do município, ocorreu atraso na entrega das carteiras, que devem chegar à escola até esta quinta-feira (22).

Nenhum comentário: