quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (29/11)

Considerada como uma das mais conceituadas empresas no ramo da construção civil em Parauapebas, em matéria de rapidez e cumprimento de contratos, a construtora Premium, responsável pela construção do novo prédio do Poder Legislativo do município, está ameaçada de pagar multa pesada por atraso de entrega da obra.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Alves (PT), já havia, inclusive, anunciado, mesmo sem a inauguração oficial do prédio, a realização das sessões no dia 20 deste mês, mas voltou atrás, em virtude da falta de alguns acabamentos na obra.
O vereador quer inaugurar a obra o mais rápido possível, mas vem encontrando dificuldade no processo de finalização de alguns detalhes importantes, principalmente na instalação do sistema de sonorização.
Agora, Zé Alves anuncia que a inauguração oficial do novo prédio da Câmara, no Bairro Beira Rio II, deve ocorrer no dia 7 ou 10 de dezembro.
Apesar de o mês de dezembro ser o último da atual legislatura, as sessões ordinárias da Casa deverão acontecer até o final do mês, para que possa ser discutido e aprovado o projeto de previsão orçamentária para o ano de 2013, que se encontra em processo de tramitação.
O projeto enviado pelo Executivo para o Legislativo deu entrada na Casa, mas retornou, para sofrer algumas modificações e ainda não foi devolvido à Câmara.
No mês de dezembro, a Câmara Municipal tem reuniões ordinárias previstas para os dias 4, 11 e 18, devendo entrar em recesso para a passagem do Natal e voltar a se reunir em caráter extraordinário nos dias seguintes depois do Natal, pois o mandato dos atuais vereadores se encerra no dia 31 de dezembro, uma segunda-feira.
Até essa data, o projeto de previsão orçamentária tem que estar aprovado para dar condições de trabalho ao novo prefeito, que assume no dia 1º de janeiro, juntamente com a nova Câmara.
E por falar em prefeito, o eleito Valmir Queiroz Mariano (PSD) fez recentemente uma cirurgia em Brasília para resolver problemas de dores em um dos braços e agora está usando tipoia. Ele se encontra em fase de recuperação, mas continua trabalhando normalmente.
Aliás, depois das eleições de 7 de outubro, o prefeito eleito de Parauapebas ainda não tirou um dia de descanso para se recuperar do desgaste de 90 dias de campanha, mostrando ter muito fôlego. Se Valmir tiver que sair para descansar, deve ser depois da diplomação, marcada para o dia 13 de dezembro.
Com o término do mandato de alguns dos atuais vereadores que não concorreram à reeleição ou foram derrotados nas urnas, eles dizem o que vão fazer após deixar o cargo.
O vereador e médico Faisal Salmen, que não se candidatou à reeleição, afirma que vem fazendo curso de pós-graduação em pediatria, psiquiatria e outras áreas, e deve voltar à militância médica com clínica especializada, cuja obra se encontra em fase de conclusão. Ele deverá contar com a presença do filho Faisalzinho, que também está se formando em medicina.
O vereador Antonio Massud não se reelegeu, mas teve a esposa Ângela Massud eleita vice-prefeita. Ele não garante que vai se tornar secretário no novo governo, mas deve continuar dentro da política e da máquina administrativa. Na vida particular, Massud tem propriedade rural e agência de emprego.
É só, por hoje.

Nenhum comentário: