quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jakson Silva é eleito presidente da Subseção da OAB em Parauapebas

Com 69 votos conquistados nas urnas, contra 44 obtidos por seu concorrente, o advogado Jakson de Souza e Silva foi eleito nesta quarta-feira (21) presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, para um mandato de três anos.

A escolha de nova diretoria da instituição, cujo pleito transcorreu durante todo o dia 21, ocorreu na sala da OAB instalada no Fórum de Justiça da cidade, Bairro Cidade Nova.

Dois candidatos concorreram ao pleito, para mandato de três anos, a partir de 1º de janeiro de 2013, que foram os advogados Jakson de Sousa e Silva, pela chapa “OAB por você”, e Rubens Morais Júnior, que encabeçou a chapa “Renova Ordem”.

LIMINAR
Na tarde de terça-feira (20), a advogada Maria Avelina Imbiriba Hesketh, candidata à presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, em Belém, entrou na Justiça com pedido de liminar para suspender simultaneamente por 72 horas a eleição da Seccional da OAB-PA e das subseccionais, sob a alegação de que a comissão eleitoral da entidade teria violado o Provimento 146/2011 do Conselho Federal, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, seccionais, subseções e diretoria das caixas de assistência dos advogados.

Ainda na terça-feira, o juiz Bruno Teixeira de Castro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, chegou a conceder liminar suspendendo por 72 horas a eleição da Seccional da OAB do Pará e em todas as subseccionais do interior do estado.

Mas, de acordo com os candidatos de Parauapebas, advogados Jakson Silva e Rubens Júnior, a liminar foi suspensa na manhã de quarta-feira (21), a tempo de as comissões eleitorais da Subseção da OAB-PA, em Belém, e das subseccionais, no interior do estado, se mobilizar e realizar o pleito, que estava marcado para esta quarta-feira (21).

Conforme apurou a reportagem, a Subseção da OAB em Parauapebas agrega mais de 200 advogados que prestam serviço nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, mas apenas 116 deles estavam aptos para votar na escolha dos novos membros da entidade, para um mandato de três anos.

Nenhum comentário: