segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PFC apaga em campo e leva goleada de 5 a 2 do Santa Cruz

Carlos Campos
Em partida válida pela segunda rodada do Parazão 2013, no último sábado (17), no estádio Rosenão, o Parauapebas Futebol Clube (PFC) deu vexame diante de sua torcida e foi goleado pela equipe do Santa Cruz de Cuiarana, de Salinas, pelo placar de 5 a 2.

Nem o mais desconfiado dos torcedores esperava no primeiro jogo dentro de casa uma goleada, depois de o PFC estrear na competição com um empate em 1 a 1, diante do São Raimundo, em Santarém, no domingo retrasado. No estádio Rosenão, a torcida compareceu e fez o seu papel, mas o que se viu foi uma falta de postura e compromisso dos jogadores com o clube. Apático em campo, o PFC foi presa fácil para o time do Santa Cruz, comandada pelo técnico Mário Henrique.

O time visitante tomou a iniciativa da partida e começou a mandar no jogo. Comandado pelos meias Flamel, Ratinho e Ismael, o Santa Cruz sobrava em campo, enquanto que o PFC só assistia o adversário jogar. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Flamel abriu o marcador para o Santa Cruz, após boa jogada pelo lado direito de ataque.

Mesmo sem conseguir jogar, devido à qualidade dos jogadores do Santa Cruz, o Parauapebas conseguiu segurar parcialmente o resultado de 1 a 0, no primeiro tempo, mas o time de Salinas teve chances de ampliar o marcador. O técnico Samuel Cândido teve que mexer na sua equipe ainda no primeiro tempo, pois o meia Uander passou mal e foi substituído por Thiago Marabá.

Na segunda etapa, o PFC voltou com mais disposição, teve mais confiança e chegou a pressionar o Santa Cruz. Aos 14 minutos, Rogerinho faz boa jogada pela esquerda e cruza na medida certa para o atacante Bruno marcar, de cabeça, para delírio da torcida.

Parecia que o time local ia desencantar, mas um erro lamentável do árbitro Joelson Silva dos Santos foi crucial para mexer com os nervos dos jogadores do PFC. Numa jogada de contra-ataque do Santa Cruz, o atacante Leandro Cearense invadiu a grande área, o goleiro Max tirou a bola do pé de Leandro, que dobrou o joelho e simulou o pênalti, e o árbitro Joelson foi na dele e marcou a penalidade. O lance deixou a torcida revoltada com o árbitro. Leandro Cearense cobrou com estilo e marcou o segundo gol do Santa Cruz, aos 17 minutos.

Depois de sofrer o segundo tento, a equipe do PFC não conseguiu mais se encontrar em campo, e o que se viu foi um verdadeiro apagão que o técnico Samuel Cândido não soube explicar. Em seguida, o meia Ratinho marcou o terceiro do Santa Cruz, aos 22 minutos, depois aos 25 minutos e aos 35 minutos do segundo tempo, todos com falhas da defesa do PFC. Final de jogo: Santa Cruz, 5, Parauapebas, 2.

Na próxima rodada, o PFC recebe em casa a equipe do Paragominas, no sábado (24), às 16 horas, no estádio Rosenão, enquanto o Santa Cruz encara o São Raimundo, às 15h30, no estádio Mário Couto, em Salinas.

TIMES
Parauapebas: Max, Sinésio (Vandré), Carlos Alberto, Max Melo (William Santos) e Nininho; Sorato, Uander (Thiago Marabá), Fidelis e Rogerinho; Bruno e Cristiano Tiririca. Técnico: Samuel Cândido.

Santa Cruz: Evandro, Dida (Del Curuçá), Adriano, Roberto e Rairo; Ismael, Daniel, Flamel (Fininho) e Ratinho; Leandro Cearense e Robinho. Técnico: Mário Henrique.

Resultados da 2ª rodada
Paragominas 3 x 2 Independente
Parauapebas 2 x 5 Santa Cruz
São Raimundo 1 x 0 Castanhal

Próxima rodada
Sábado (24): Independente x Castanhal, às 17 horas, no estádio Navegantão (Tucuruí); Parauapebas x Paragominas, às 16 horas, no estádio Rosenão (Parauapebas); Santa Cruz x São Raimundo, às 16 horas, no estádio Mário Couto (Salinas).

Classificação
1° Santa Cruz 6 pontos
2° Paragominas 6 pontos
3° São Raimundo 4 pontos
4° Parauapebas 1 ponto
5° Independente 0 ponto
6° Castanhal 0 ponto
(Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: