terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (06/11)

Continua em alta a “bolsa de apostas” sobre os eventuais nomes cotados para ocupar secretarias municipais no primeiro escalão do governo de Valmir Queiroz Mariano (PSD), prefeito eleito de Parauapebas.
Para Obras, um dos nomes mais certos para ocupar a pasta é do engenheiro civil Dário Veloso, responsável pela construção dos prédios da prefeitura e da Câmara Municipal.
Outro nome que estaria postulando o cargo de secretário de Obras é do atual vereador Antonio Massud (PTB), que concorreu à reeleição, mas não obteve vitória.
Próceres entendidos de políticas apregoam que Antonio Massud não vai ser escolhido por Valmir Mariano, por ele ser marido da vice-prefeita Maria Ângela, uma vez que sua eventual nomeação constituiria nepotismo.
Caso seja mesmo impedido de entrar no primeiro escalão da nova administração municipal, Antonio Massud estaria negociando com o colega de partido José Pavão (PTB), vereador eleito, a assumir uma secretaria e Massud, na condição de primeiro suplente, a vaga de Pavão no Poder Legislativo.
Só que Massud teria exigido de Pavão que, ao invés de pedir afastamento da vaga de vereador, renunciasse ao cargo.
Ainda na lista dos “secretariáveis”, figura o nome do jornalista Marcel Nogueira para ocupar a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, ele que foi o principal coordenador político da campanha do então candidato a prefeito Valmir Mariano.
Constam também na lista dos apontados para assumir a Ascom os nomes de Sérgio Ramos, ex-diretor da TV Missão em Parauapebas, e de Mônica Calassa, da Agência Ideia, ambos também coordenadores da campanha do prefeito eleito.
Mas há quem garanta que o nome tido como certo para coordenar o setor de comunicação da prefeitura é do jornalista Jorge Vieira, ex-diretor da TV Liberal Parauapebas e autor do projeto de campanha de Valmir Mariano.
Muitos outros nomes estão se dizendo cogitados e aparecem como “figurinhas carimbadas”, mas alguns “embarcaram na canoa” quando a mesma já flutuava em águas tranquilas, ou por falta de opção de ir para outro lado, e agora acham que sem eles Valmir não teria saído vitorioso na eleição para prefeito.
O primeiro escalão da máquina é sempre usado para o processo de negociação que o gestor precisa fazer com o Legislativo para conseguir adesão e apoio imprescindível para a governabilidade.
Com cinco vereadores de seu lado querendo secretarias ou espaço no primeiro escalão, e mais dez vereadores contrários, pertencentes a outras legendas, a máquina pública não tem muito espaço para agradar a todos ou mesmo a maioria.
Assim, Valmir e seus conselheiros imediatos estão tendo muito trabalho para encontrar uma fórmula de conciliar os interesses individuais com os interesses administrativos.
Leitor Eric Lourinho, residente no Bairro União, entra em contato com a coluna para denunciar que o filho dele, de 7 anos de idade, estudante da escola Cecília Meireles, vem sendo prejudicado em sua postura física, por ser canhoto e o estabelecimento de ensino não possuir carteiras para este tipo de caso.
O leitor diz já ter reclamado da situação junto à direção da escola, mas até agora nenhuma providência teria sido tomada para solucionar o problema.
Por hoje é só.

8 comentários:

Cleiton Santos disse...

TENHO CERTEZA QUE O NOSSO FUTURO PRESFEITO VAI FAZR OTIMAS ESCOLHAS PARA OS CARGOS QUE VÃO MUDAR O RUMO DESTA CIDADE, COLOCANDO PESSOAS IDÔNEAS, QUE CONHECAM A REALIDADE DO NOSSO MUNICIPIO QUE PRESEM PELA VERDADE, PELO TRABALHO SERIO E CRESCIMENTO SUSTENTAVEL DO MUNICIPIO. MINHA OPNIÃO PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO, VEJO COMO PESSOA MAIS INDICADA O NOBRE COMUNICADOR JORGE ROBERTO VIEIRA, QUE JÁ DEMONSTROU CAPACIDADE INQUESTIONÁVEL PARA O CARGO, PRESTANDO SERVIÇOS NA PRÓPRIA VALE, E NOS ULTIMOS 12 ANOS A FRENTE DA TV LIBERAL PARAUAPEBAS.

Anônimo disse...

Meu caro Waldyr,

Com todo respeito aos profissinais citados para a acessoria de comunicação do nosso futuro Prefeito, o Jorge Vieira e o mais qualificado para ajuda-lo a trasforma a nossa cidade em modelo de gestao publica.

Anônimo disse...

O Sr.Jorge sem duvida e o mais qualificado para ocupar essa pasta.
Os demais candidatos perdoe-me mas se tratando de gestao em comunicação o Sr.Jorge e referencia nessa area.

Unknown disse...

Sou ex morador de Parauapebas e tenho uma filha nascida nessa cidade, e além disso, conheço e muito a capacidade, inteligência, qualificação e espirito de empreendedorismo de Jorge Vieira, por isso, vejo o nome dele como o mais certo para assumir a ASCOM. Abraços a todos meus amigo desta cidade que aprendi a amar. Gilberto Siqueira Dias.

Marcos Araújo disse...

Bem meus caros amigos, eu penso que se é para fazer a diferença com uma gestão com qualidade e principalmente reconhecimento profissional e respeito, sem dúvida o nosso Prefeito Sr. Valmir irá escolher o mais preparado possível para não só a Comunicação da gestão dele, mas de todas as secretarias. É simples, basta olhar para o passado e ver o peso Profissional de cada pessoa citada na Matéria.
E se me permitem dizer, o Jornalista Sr. Jorge pra mim é uma exelente escolha. Se for a vontade de nossso Prefeito.

Marcos Araújo

Anônimo disse...

Meu caro Walmir, o prefeito tem bons nomes para a ASCOM, agora temos q torce pelo novo assessor para que ele tenha liberdade para trabalhar, porque a cidade já conta com produtoras de áudio e vídeo e designer gráficos capacitados para atender qualquer prefeitura.
Afina a boa comunicação é muito importante para a integração de qualquer governo.

Luciana Carvalho disse...

Sr. Walmir,

Entre os nomes citados para ocupar a secretaria de comunicação, com certeza o do sr. Jorge Vieira é, sem dúvida, o mais qualificado para o cargo. Já tive a honra de trabalhar com o seu Jorge e nunca vi, ninguém administrar tão bem e com tanta competência uma instituição com ele.

Anônimo disse...

Mas segundo fontes de dentro da própria equipe de governo, Jorge Viera, abandonou a campanha logo no inicio da campanha , porque não havia dinheiro ...$$$ , foi se reaproximar já na ultima semana ! Ora quem não ajudou a fazer o bolo ...não deveria levar nenhum pedacinho !e isso e um fato super conhecido dentro do meio , ficou bem feio pro JOrge Vieira assumir alguma coisa...