quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sessão solene abre trabalhos legislativos em Parauapebas

Acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 9 h, sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos em Parauapebas, sob a presidência do vereador Adelson Fernandes (PDT).

Além de todos os vereadores, estão sendo aguardadas autoridades como o prefeito Darci Lermen e seu secretariado, além de lideranças políticas do município e a comunidade em geral.

Durante a sessão, o presidente da Casa deve fazer uma projeção de suas prioridades para o primeiro semestre deste ano, além de anunciar várias campanhas de cunho sócio-educativo, que serão lançadas e coordenadas pela Câmara Municipal.

Em entrevista recente, o presidente Adelson Fernandes salientou a necessidade de um maior envolvimento da comunidade nas decisões do parlamento e no dia-a-dia dos vereadores. Para isso, pretende fazer um mandato bem democrático, com a maciça participação popular, envolvendo não só os adultos, mas como o jovem, o adolescente e até mesmo a criançada no universo do Poder Legislativo.

Entre as novidades para 2010, está a mudança do horário das sessões ordinárias da Câmara, que passarão a acontecer às terças-feiras, a partir das 16 horas.

A primeira sessão ordinária do período, já em novo horário, acontecerá logo após a semana do carnaval, dia 23 de fevereiro. (Amparo Borges)

Nenhum comentário: