quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bairro Primavera leva prêmios de melhor bloco carnavalesco e melhor escola de samba

Fotos: Waldyr Silva




A comunidade do bairro Primavera ainda está comemorando o resultado duplo do carnaval deste ano, com a vitória do bloco carnavalesco Arrastão Pai D’égua e da escola de samba Mocidade Independente do Primavera, como campeões do carnaval de 2010 em Parauapebas.
O resultado do carnaval deste ano foi revelado no início da noite desta quarta-feira (17/02), na Praça de Eventos, por uma comissão de apuração formada por diretores da Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp) e servidores da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com a presença de representantes dos blocos e escolas de samba.
Blocos carnavalescos1º - Arrastão Pai D’égua (45 pontos)
2º - Cala Boca e me Beija (43 pontos)
3º - Nessa Onda eu Vou (42 pontos)
4º - Vai Laaá (41,5 pontos)
Escolas de samba1º - Mocidade Independente do Primavera (85 pontos)
2º - Acadêmicos do Sol Nascente (83 pontos)
3º - Estação Eles e Elas (75 pontos)
4º - Acadêmicos do Liberdade (70,5 pontos)
Animação na apuraçãoOs carnavalescos do bairro Primavera eram os mais animados na Praça de Eventos, no momento da apuração, pois, à medida que o locutor anunciava os pontos das escolas e blocos adquiridos pelos jurados, explodiam de alegria e vibração com charanga.
Ao ser anunciado o resultado final do carnaval, representantes das escolas de samba Eles e Elas, Sol Nascente e Acadêmicos do Liberdade protestaram quanto à organização do desfile das agremiações carnavalescas, alegando que foram prejudicados em virtude da precariedade do som que seria instalado ao longo da avenida por onde passavam as escolas e blocos.
Emoção e agradecimentosPor outro lado, o presidente da escola de samba Mocidade Independente do Primavera, Raimundo Gonçalves Pinto, acompanhado dos irmãos e também diretores da escola, Rui e Síndima Pinto, agradeceu aos organizadores do carnaval, aos brincantes e a Nossa Senhora de Nazaré.
“Estou me sentindo muito orgulhosa pelo título e de maneira alguma poderia deixar de agradecer a todos que foram para a avenida e mostraram a qualidade do carnaval da Mocidade do Primavera, tendo em vista que nosso bairro é considerado o do samba e do amor”, comemorou a carnavalesca Síndima Pinto, bastante emocionada.
Como ocorre em todos os anos, a Prefeitura de Parauapebas ofereceu toda estrutura para a realização do carnaval de rua durante as quatro noites de folia (de 13 a 16/02), contratando bandas musicais (sete bandas), palco, arquibancadas e camarotes; organizando o desfile de blocos e escolas de samba, com apoio da Liabesp, e festival de marchinhas; e premiando os vencedores com troféus e dinheiro.

Nenhum comentário: