quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Servidora pública humilhada por funcionária da Unimed

A servidora pública municipal Rosiere Morais, jornalista, envia reclamação para o blog, dizendo que foi humilhada por funcionária da Unimed em Parauapebas. Leia abaixo:

"Ao que parece nós habitantes de Parauapebas estamos abandonados ao prazer do acaso, quando o assunto é saúde. Se não conseguimos atendimento na rede pública o que fazemos? Os mais afortunados pagam plano de saúde. Eu tenho a sorte de ser um deles. Mas e quando nem o plano de saúde, pago com dinheiro suado todos os meses, lhe trata de forma digna? Não lhe oferece no mínimo um tratamento humano?

Pois assim aconteceu comigo: Fui ao médico e ele me solicitou exames. Muito calmamente me dirigi a sede da Unimed em Parauapebas para pedir autorização para os exames. Qual não foi a minha surpresa, quando a funcionária de nome Aline, perguntou-me rispidamente se eu tinha passado no concurso da prefeitura. É isso mesmo, se você passar em um concurso público e for usuário da Unimed não pode utilizar o plano.

Expliquei que eu tinha passado, quando tentei dizer que eu já era concursada ela, novamente de maneira fria e ríspida, disse que eu não tinha que provar nada. Claro, isso depois de me deixar esperando longamente sem nenhuma resposta.

Disse ainda que só estava seguindo ordens. 'Você quer falar com minha coordenadora?', disse. Será que a Unimed treina seus funcionários para serem mal educados, desumanos e grosseiros. Onde fica a educação, o bem estar do cliente, etc...

Com muita dor de cabeça, recebendo olhares de clientes e outros funcionários, ouvindo pessoas dizerem 'nossa como ela foi mal educada com você', sai sem resposta para se quiser ter meus direitos atendidos; procurar o Orgão de Proteção e Defesa do Consumidor".

Um comentário:

Unknown disse...

INFELISMENTE ESTE TIPO DE ATENDIMENTO É MUITO COMUM EM PARAUAPEBAS, EM TODOS OS SETORES DO COMÉRCIO, BANCOS, HOSPITAIS, ETC. COMO UMA FORMA DE PROTESTO SO COMPRO O NESCESSARIO, DEIXO PARA GASTAR O MEU SUADO DINHEIRO NO LUGAR QUE SOU BEM ATENDIDO. ONDE SOU TRATADO COMO REI, DA FORMA QUE TRATO MEUS CLIENTES.